-->

ESTADO DIVULGA EDITAL DE CERTIFICAÇÃO OCUPACIONAL DE DIRIGENTES ESCOLARES

Professores e especialistas que pretendem exercer o cargo de diretor de escola estadual devem efetuar a inscrição para o Exame de Certificação Ocupacional a partir das 12h do dia 1º de fevereiro. O edital com as normas para a realização das provas está disponível no site da Secretaria de Estado de Educação: www.educacao.mg.gov.br.

O exame será realizado em 11 de março.O objetivo é credenciar professor ou especialista em educação básica, que ocupe um dos cargos do plano de carreiras, seja detentor de função pública estável ou designado para exercer o cargo de diretor de escola estadual. A Certificação Ocupacional de Dirigente Escolar terá validade de cinco anos, a contar da data da publicação do resultado final no Órgão Oficial do Governo, jornal Minas Gerais. A indicação de diretores será em abril.

Inscrições - As inscrições serão efetuadas exclusivamente via internet, no período de 1º a 12 de fevereiro. As orientações e o formulário de inscrição estarão disponíveis no site www.educacao.mg.gov.br. O preenchimento do formulário de inscrição será de total responsabilidade do candidato, que poderá corrigir eventuais erros durante o período de inscrição. A partir de 1º de março, o candidato deverá imprimir o seu Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), que conterá as informações relativas ao local de prova.

Prova - O processo constará de prova com 40 questões de múltipla escolha, com quatro opções de resposta. As questões versarão sobre conteúdos e bibliografia conforme o Guia de Estudos específico, organizado pela Secretaria de Estado de Educação e já disponibilizado no site. A prova terá duração máxima de quatro horas, incluindo o preenchimento da folha de respostas.A aplicação da prova deverá acontecer simultaneamente em Belo Horizonte e nos demais municípios-sede de Superintendência Regional de Ensino, em 11 de março próximo, das 9h às 13h. Os locais de realização das provas serão previamente divulgados. O candidato de escolas jurisdicionadas pelas superintendências regionais de ensino metropolitanas A, B e C fará prova em Belo Horizonte.

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE

1 comentários:

  1. Anônimo11:03

    Estou entrando no site www.educaçao.mg.gov.br e naõ estou encontrando a ficha de inscriçaõ para diretor, como faço encontrar?

    ResponderExcluir