FALTA DE CONSCIÊNCIA DA POPULAÇÃO AGRAVA PROBLEMAS DA CIDADE

A população de Lavras não pára de reclamar. São buracos e mais buracos, e vários transtornos provocados nesta época de chuvas, como terrenos vagos com mato enorme, sempre com descaso por parte do poder público. Mas, basta andar um pouco pela cidade, para perceber que o poder público tem somente metade de culpa em tudo isto, já que os mesmos que reclamam são os que jogam um "papelzinho" pela janela de seus carros, são os proprietários de terrenos que não dispensam o devido cuidado que o local deveria ter, são os que praticam atos de vandalismo, entupindo bueiros ao jogar lixo nas ruas.

Prova disto são as imagens que o jornal online O Lavrense colheu. Têm bueiros arrancados, cheios de lixo. Impossível saber se foi por ação de chuvas, já que entopem e a força das águas acaba arrancando, ou se por ação de vândalos.

O certo é que, seja qual for a alternativa, trata-se de descaso do próprio cidadão comum, que pega o telefone e só faz reclamar, sem oferecer o devido cuidado que a cidade merece, já que o poder público precisa de ajuda por parte do cidadão. Antes de reclamar, o cidadão deveria pensar antes de jogar lixo nas ruas, de entupir os bueiros, causando transtornos e enchentes. Reclamar e exigir direito é preciso, mas as pessoas não podem esquecer de seus deveres como cidadãos.

COM CHUVAS, LAVRAS SE TRANSFORMA NA BURACOLÂNDIA


Com as chuvas dos últimos dias, obras entregues à população lavrense desmancham.São ruas "asfaltadas" que se desmancham com as primeiras chuvas deste início de ano.Para a população de alguns bairros que esperou anos e anos para terem suas ruas pavimentadas, resta a indignação. Para o setor de Obras da Prefeitura, trata-se de serviços mal feitos, desde a sub-base até a camada asfáltica de má qualidade e espessura muito fina.

Os prejuízos são imensos e a secretaria de obras da Prefeitura aguarda o fim do período das chuvas para tentar solucionar, de forma defitiniva, o problema dos buracos que atormentam os motoristas e pedestres nas ruas de vários bairros da cidade.

22/01/07

Postar um comentário

  1. Gostaria sinceramente que você também fizesse uma matéria sobre esse pessoal que fica panfletando no centro da cidade. Além de não trazer benefício nenhum pra cidade, não fazer o que se propõe que é passar a mensagem (propaganda), esse tipo de ação está aumentando em muito o número de papéis (lixo) jogados nas calçadas e ruas de nossa cidade. Basta perceber que existem em cada esquina no mínimo uma pessoa entregando esse tipo de propaganda volante que não gera nenhum benefício real à pessoa que usa de tal artificio. Mas quem perde com isso é a própria cidade, pois se torna imunda, totalmente emporcalhada devido a falta de coletores de lixo e a enorme quantidade de papel que se jogam nas ruas. Creio ser uma matéria interessante, e que se possa observar tanto o olhar de quem utiliza desse meio de propaganda quanto dos lojistas que de certa são prejudicados pelo lixo acumulado defronte suas lojas. Agradeço.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال