Inaugurada a horta comunitária do presídio de Lavras

Uma solenidade na manhã desta quarta-feira (26), marcou a inauguração da horta comunitária do presídio de Lavras. A horta feita pelos detentos é parte do projeto desenvolvido pela equipe de Defesa Social do município. A idéia é implantar atividades com possibilidades terapêuticas e profissionalizantes com o auxílio de assistência social, médica e odontológica. O evento aconteceu no pátio do antigo Albergue Municipal.

Participaram da solenidade de entrega da primeira colheita na horta comunitária a prefeita Jussara Menicucci, o presidente da Câmara municipal de Lavras, vereador Evandro Castanheira Lacerda e a juíza Zilda Maria Youssef Murad .

De acordo com o diretor geral do presídio de Lavras, Sagento Osmani Selvati, a cadeia de Lavras antes estava superlotada, os apenados se amontoavam nas celas, mas com a reforma feita recentemente, foi possível dar mais dignidade aos detentos, que não precisam se aglomerar no interior das celas.

Toda a produção da horta comunitária será destinada às entidades assistenciais de Lavras. A s entidades beneficiadas com essa primeira doação de alimentos produzidos na horta comunitária foram a Casa do Vovô e o Lar Augusto Silva.

No próximo mês será inaugurada a escola prisional, com duas salas de aula e uma sala de informática onde os presos participarão de cursos profissionalizantes através da internet”, disse Selvati. A princípio, apenas 16 detentos que passaram pela avaliação técnica, estão aptos a trabalhar fora do presídio.

23/03/08

Postar um comentário

  1. E' um bom meio de reintegrar pessoas a sociedade, mas....cuidado!!! Nao se sabe o que se passa na cabeca de uma pessoa.
    "As vezes o lobo se veste de cordeiro...."

    ResponderExcluir
  2. Acredito muito no trabalho, e pessoas que passam por esta situação precisam saber que são uteis. Serve como motivação para mudarem seus pensamentos errados, como meio de incentivo a poder produzir algo que não seja errado. Saber que sua mente esta trabalhando num propósito positivo que traz benefícios... Afina, trabalho é dignidade e todos nós, sem exceção, precisamos entender isso.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال