Manifestação na "Estrada do Madeira" é assunto nas rodas de coversa de Lavras

Um manifestante roubou a cena na solenidade de inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na Estrada do Madeira na última quarta-feira. Flagrado pelas câmeras de TV, o episódio foi o assunto principal nas rodas de conversa nas ruas e praças da cidade.

O homem, não identificado, acompanhava a solenidade e, em determinado momento resolveu se dirigir ao local onde o governador discursava para reclamar das condições da estrada. A prefeita Jussara Menicucci foi ao encontro do manifestante e,com muito custo, conseguiu conte-lo.

Aos berros e bastante exaltado, o homem gritava “As máquinas! A senhora botou na estrada, começou a fazer o asfalto e não arrumou!”. Impassível, a prefeita “peitou” o manifestante e procurou acalmá-lo. “Calma!Ele (o governador), vai anunciar agora!”, disse.

Pelo amor de Deus! Eu não consigo chegar na minha casa!”, reclamou o morador.

O problema da Rodovia Zito de Abreu, conhecida como Estrada do Madeira, é antigo. A estrada é um importante acesso entre Lavras e o município de Ribeirão Vermelho. Há décadas, famílias de produtores rurais que residem na região se queixam do abandono da estrada pelas autoridades da cidade e do estado.

Veja abaixo a galeria de fotos sobre o episódio:








19/03/10

Postar um comentário

  1. Admilson Viana19/03/2010, 10:36

    Esse sujeito ta é muito certo em reivindicar seus direitos e dos demais moradores daquela região. chega de bla bla blá e promessas que nunca são cumpridas. parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. JOÃO DO VALE19/03/2010, 10:48

    ESSA É A LAVRAS VERDADEIRA, MAL TRATADA, MAL CUIDADA, FORA DOS DISCURSOS E PROPAGANDA OFICIAL. O POVO ESTÁ DE S... CHEIO.

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa tenho eu tenho que admitir: A Jussara é corajosa! teve muito jogo de cintura pra contornar a situação e sair por cima. fico pensando é onde estava o bando de puxa sacos de plantão que não lhe ajudaram nessa hora..rss

    ResponderExcluir
  4. Isso se chama democracia. É ótimo poder protestar e a senhora prefeita com toda classe atendeu ao morador da localidade. Se fosse em outros tempos, este senhor teria apanhado ou sofrido algo muito pior.

    ResponderExcluir
  5. Provavelmente este Sr. não estará vivo para ver a estrada do madeira asfaltada. Em época de eleição o que mais se vê são promessas que não passam de boas instenções.

    ResponderExcluir
  6. Ronilson Maia.19/03/2010, 14:53

    Se todo mundo tivesse a coragem desse senhor aí é bem provavel que a cidade estivesse muito melhor. Qunatas vezes nós temos vontade de reagir, exigir nossos direitos e nos calamos por medo, vergonha ou simples covardia. fez ele muito bem. agora a prefeita reagiu da maneira correta também ao dialogar com ele para evitar um constrangimento maior. Espero que isso seja um sinal de que as coisas estão mudando em Lavras.

    ResponderExcluir
  7. Acho que esse senhor não passa de um oportunista ligado à oposição de Jussara. Caso quisesse mesmo, de verdade, a melhoria daquela estrada, prq não o fez há mais tempo? Prq teria que armar esse barraco todo na presença do governador? Uma pena. Só para lembrar, essa estrada do Madeira era chamada de "Rodovia do Madeira" pelo Senhor Luiz Gomide em suas publicações no Jornal Tribuna de lavras na época do primeiro mandato do João Batista. João Batista e Toninho Marani, seu vice, teriam "asfaltado" a estrada e dado a ela o status de "rodovia". hehehehe ridículo!!!!

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS A ESTE SENHOR; É DE GENTE ASSIM QUE LAVRAS FOI CONSTITUIDA E NÃO DE COVARDES QUE TODO MUNDO ENROLA! HA! SE TODOS FOSSEM IGUAIS A VOCE!! PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir
  9. Feliz da cidade e do estado que tem mandatários democráticos e liberais que permitem esse tipo de falta de eduação do indivíduo em questão. Imagine se todos os problemas que tivermos utilizarmos desse espediente para resolve-los. Em muitos lugares estariamos presos!

    ResponderExcluir
  10. Existem políticos (as) e polítiqueiros (as) e essas fotos mostram que Lavras tem uma grande administradora na prefeitura, se fosse outro mandaria tirar o manifestante.

    ResponderExcluir
  11. O "Anonimo" com certeza é mais um puxa s... ¨Prq nao o fez há mais tempo?¨ - Só se ele fosse para porta da prefeitura - Nós moradores da zona rural somos os mais prejudicados sempre, valeu a oportunidade para ser visto, se fosse na porta da prefeitura ninguem ia notar, no maximo iam chamar a policia.

    Obs.: Sr. Anonimo, perdoe o simples produtor rural aqui mas na frase ¨Prq nao o fez há mais tempo?¨ - HÁ é um error de portugues, Há com H significa EXISTE.

    ResponderExcluir
  12. Robson Caetano21/03/2010, 15:14

    Chega de políticos mentirosos e despreparados em Lavras. O povo não é bobo mais não. Antes, falavam, cantavam e na hora de realizar... Agora, gente como Jussara, Célio, Toninho Marani, João Batista, Carlos Alberto, entre outros estão com os dias contados. Também não é um Cherem que vai consertar tudo isso. Daqui a pouco aparece alguém que tem preparo, idoneidade e honradez para levar Lavras onde merece.

    ResponderExcluir
  13. Angelina, residente próximo à estrada21/03/2010, 15:45

    Esse senhor fez e muito bem a sua reivindicação...Ele n protestou antes talvez por falta de oportunidade, ela fechou o seu curral, colocou ali uma porteira....
    E tinha que armar barraco é na frente do governador sim, pq não?? ele tem que saber quem é essa usurpadora que ele tá apoiando...
    As coisas não são como ele pensa não(o governador).
    Achei ótima a atitude dele...Nisso é que dá fazer promessas, se não pode cumprir, não as faça...mas é expert em mentiras...
    Já é o seu terceito mandato e até hoje , se não fez nada, não fará mesmo!
    Isso aqui ta uma vergonha mesmo e o governador tem que saber e mandar acompanhar de perto as obras que foram anunciadas, senão, ficarão apenas no papel e nas falas as promessas, e o dinheiro, todos já sabem pra onde vai,

    ResponderExcluir
  14. Rubens Aguiar23/03/2010, 07:59

    Apoiado! fez muito bem em cobrar as promessas não cumpridas. parabéns pela coragem e senso de oportunidade!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela manifestação. Protocolos foram feitos para serem quebrados e manifestações pacíficas são feitas por gente que faz alguma coisa, não é acomodada !!
    Mais uma vez , parabéns ao Cidadão !!

    ResponderExcluir
  16. disseram logo acima que a jussara é corajosa
    kkkkkkkkkk, essa árvore de ipê ambulante é o retrado verdadeiro da ´pouca vergonha e do descaso
    ela não é corajosa não...na minha opinião ...
    "prefiro não comentar!!!"
    ô povo burro, quem votou na jussara!

    ResponderExcluir
  17. Concordo como o nosso caro colega (Paulo) que a cima citou :" manifestações pacíficas são feitas por pessoas que faz alguma coisa ". E ainda o completo ,se todos os brasileiros agissem desta maneira, não estaria 100%, mas estaria bem melhor.Pois nós brasileiros somos muito ACOMODADOS .Me desculpe quem não agradou do comentário mas este é meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال