Governo de Minas libera recursos para Parque Tecnológico de Lavras

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), autorizou, nessa quarta-feira (18), a liberação de R$ 2,027 milhões para as universidades federais de Lavras (Ufla) e Itajubá (Unifei)  aplicarem nos parques tecnológicos dos dois municípios .

Segundo o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues, os recursos fazem parte do projeto estruturador Rede de Inovação Tecnológica (RIT). Ao se dirigir aos representantes das duas universidades, o secretário disse que os recursos para fazer avançar os parques tecnológicos é o resultado de um trabalho iniciado há alguns anos com o apoio decisivo do governador Antonio Anastasia.

Assinatura do repasse dos recursos aconteceu na Cidade Administrativa

O secretário lembrou que são muitas as parcerias existentes com as duas universidades, inclusive nos parques tecnológicos que visam à atração de empresas de alto conteúdo tecnológico para a geração dos chamados empregos de qualidade. Ele ressaltou que existem mais quatro parques tecnológicos em Minas Gerais. São eles o de Uberaba, Belo Horizonte, Juiz de Fora e o de Viçosa, inaugurado no mês passado pelo governador Antonio Anastasia.

O reitor em exercício da Ufla, José Roberto Soares Scolforo, disse que a liberação dos recursos representa um marco, um momento em que a sociedade passará a enxergar o parque tecnológico. Disse ainda que 1.000 metros quadrados foram destinados a incubadora de base tecnológica com nove potenciais empreendimentos. “A Ufla terá um papel importante no parque, que irá contribuir para o aumento do PIB local e regional”, afirmou Scolforo.

Na assinatura da liberação dos recursos estiveram presentes o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vicente Gamarano; o subsecretário de Ensino Superior, Fábio Kallas; os superintendentes José Luciano de Assis Pereira, Dea Fonseca, Lélia Inês Teixeira e Carlyle Pedrosa, além dos assessores Osmar Aleixo e Célio Floriani.

19/05/11

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال