Votação de Projeto de Lei que altera Estatuto do Magistério deixou tenso o clima na Câmara Municipal de Lavras

O clima ficou tenso na reunião da Câmara Municipal de Lavras realizada na última segunda-feira (04). O estopim da confusão foi a votação do Projeto de Lei Complementar Substitutivo 007/11, que altera o Estatuto do Magistério e institui uma gratificação de 9% para os professores municipais de Lavras.

Professoras e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, que foram ao plenário para acompanhar a votação do projeto, saíram frustrados e com os nervos a flor da pele. O projeto recebeu pedido de vistas por parte do vereador Ênio Mendes de Siqueira, líder da prefeita Jussara Menicucci na Câmara e, por esse motivo, foi retirado da pauta de votação. Contrariados, sindicalistas e professores reagiram com uma grande vaia.

Agora a polêmica sobre a votação do projeto que altera o Estatuto do Magistério foi parar na internet com direito a vídeo no YouTube e troca de farpas no site de relacionamento Facebook, onde a prefeita chamou de “agressivas” as professoras que participaram da manifestação no plenário da Câmara.

Segundo Jussara, o vereador Dr. Marcos Cherem (PSL) teria “atrapalhado” ao apresentar “emendas ilegais” ao Projeto de Lei. O vereador por sua vez, lamentou o adiamento da votação das emendas que fez ao projeto para garantir o piso de R$1.187,00 para a categoria. “Não desistirei”, postou no FaceBook.

Confira a troca de farpas  entre Jussara e Cherem no FaceBook:



A Câmara Municipal de Lavras só deve retomar seus trabalhos no próximo dia 1º de agosto.

05/07/11

Postar um comentário

  1. NOSSA ESSA ADMINISTRAÇÃO ESTA EM RUÍNAS!! LUTEM FUNCIONÁRIOS,A JU...RUBÉBA NÃO RESISTE E NEM ESTA ACOSTUMADA A SER TROMBADA DE FRENTE, É SÓ APERTAR, ELA NÃO SABE COMO LIDAR COM ESSAS SITUAÇÕES!!!

    ResponderExcluir
  2. NOSSA MUITO TRISTE...SAO AS PROFESSORAS QUE CUIDAM DE NOSSOS FILHOS! MERECEM SER VALORIZDAS!E DR MARCOS E LENINHA SABEM DISSO.SAOS OS UNICOS! ALGUNS LA PRA FAZEREM MEDIA..DEVIDO A PLATEIA CHEIA, NAO TIVERAM CORAGEM DE MOSTRAR A FACE.. FACE REAL...KKKK VEM LOGO 2012!

    ResponderExcluir
  3. Emiliano Cerqueira06/07/2011, 07:54

    Em uma democracia esse tipo de manifestação é comum. não ha motivo para espanto ou indignação por parte da prefeita ou de quem quer que seja. Todos os servidores de se posicionar a respeito desse assunto, afinal seus interesses estão em jogo. E com a aproximação das eleições é natural também que episodio como esse sejam explorados politicamente. Vamos aguardar agosto e ver o que acontece.

    ResponderExcluir
  4. covardes! covardes! covardes! vaquinhas de presépio! nunca vi uma câmara tão divorciada dos interesses do povo de Lavras! nos lembraremos disso na eleição do ano vem!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal. No vídeo dá pra ver o vereador Anderson garçom com aquela cara de pastel de vento sem ter o que falar para as professoras! kkkkkkk! parabéns a todas as que tiveram a CORAGEM de lutar pelos seus direitos!

    ResponderExcluir
  6. uma total falta de escrupulo....que vergonha...

    ResponderExcluir
  7. A PREFEITURA DE LAVRAS ESTÁ IGUAL A PREFEITURA DE PRECIOSA DA NOVELA MORDE E ASSOPRA DA GLOBO , DISCRIMINANDO OS PROFESSORES, SÓ QUE ESTÃO ESQUECENDO QUE SEM PROFESSORES NÃO EXISTEM PROFISSIONAIS DE OUTRAS CLASSES. NÓS PROFESSORES SOMOS MUITO IMPORTANTES MERECEMOS MAIS ATENÇÃO, MAIS VALORIZAÇÃO. NÓS TODOS PROFESSORES NAS PROXIMAS ELEIÇÕES DEVEMOS NOS LEMBRAR BEM, BEM DESSES POLÍTICOS LEVIANOS QUE SÓ TEM PAPO E SÓ LEMBRAM DE NÓS NAS ELEIÇÕES.... E UMA PENA QUE TUDO TERMINA EM PIZZA.

    ResponderExcluir
  8. Simão Pedro07/07/2011, 09:19

    Esse Cherem é mesmo muito experto. Propõe amendas com beneficios que sabe que a prefeitura não tem como pagar e qeu SABE que serão derrubadas. Com isso joga a opinião publica e os servidores contra a prefeita e a base aliada e transfere para eles todo o ônus da derrubada das emendas por ele propostas. Gênio! A briga pela prefeitura de Lavras não começa ano que vem...ja começou e faz tempo.

    ResponderExcluir
  9. Entre os Gênios, funcionários furiosos, cara de pasteis, covardes lambe-botas... a ROGÉRIA não está nem aí pra ninguem, é uma desavergonhada mesmo, não vai precisar que votem nela, pois nao vai se reeleger novamente. Agora, os servidores tem direitos, e devem sim lutar pelo que é deles, já que alguém "pode" deter... Não deveria ser assim!

    O PROFESSOR(A) é o principal elemento na educação, deve ser muito RESPEITADO.

    Professores também sofrem agressões físicas e verbais, ameaças, entre outras que nem é bom pensar... (isto é BULLYING)e tudo isso fere também o pscicológico das pessoas. E o pior, os agressores são os próprios alunos, e até os pais dos mesmos.

    ALGUEM JA PAROU E PENSOU: Porque será que vários desses funcionários saem tanto de licença médica?

    Na minha época de estudante eu nem imaginava o porque. Mas hoje se fala muito desse assunto.
    Então vejam bem... Além de passrem por tudo isso ainda têm que brigar por algo que É deles e estão sendo ignorados.

    POIS QUEM ESTÁ NO PODER... NÃO PENSA E NEM ACHA QUE PODE.... SE APODERA SEM OLHAR PELOS DEMAIS.

    Saibam todos que professores de verdade não vão às escolas apenas ensinar cirandinha não... VAMOS RESPEITAR A CLASSE, CAMBADA!!!

    P.S.: Vou mandar uma caixa de óleo de peroba de pra ROGÉRIA. rssss

    ResponderExcluir
  10. Muito me admira o vereador Enio fazer parte do conselho municipal de educação e ter esse comportamento... puxando saco da prefeita!

    Não se esqueçam das proximas eleições!

    ResponderExcluir
  11. TODA MENSAGEM DA JUJU NO FACEBOOK VEM ASSIM "VIA IPHONE".
    TÁ BOM JUJU, TODO MUNDO JÁ SABE QUE VOCÊ TEM IPHONE. SÓ NÃO SEI SE FOI PAGO COM SEU DINHEIRO OU DINHEIRO DA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  12. Simão, o Cherem pode ser eSperto ou eXpert, mas você está é precisando voltar para a escola moço. Depois explica para nós o que são amendas? Seria amendoas ou emendas? Tomara que a sua futura professora ganhe pelo menos o piso, para poder te ensinar a escrever direitinho...

    ResponderExcluir
  13. Simão Pedro08/07/2011, 08:04

    Obviamente foi um erro de digitação e você sabe muito bem disso. você deve ser um(a) dos muitos parasitas que infestam a administração atual e se sentiu incomodado(a) com o meu comentário a respeito do comportamento do Marcos Cherem. Vai te catar!

    ResponderExcluir
  14. sabe o quem mais me deixa triste é saber como memória do povo lavrense é curta, na próxima eleição vai ser a mesma coisa, o Anderson cara de " não sei de nada, só comentando ( os filhos dele foram praticamente criados na creche do Caic, naqueles velhos tempos dele que nem vamos comentar)por isto estou indignada com esta atitude dele que deveria ser o primeiro a tentara ajudar os professores e demais da área da educação. Só mais uma coisinha, uma perguntinha ao Sr.Ênio: Qdo vc vai se aposentar, sem desmerecer pessoas da sua idade, mais pelos seus atos vc já não está muito bem, vai passear, se divertir, deixe os funcionários em paz. E enfim, meus agradecimentos ao Sr. Marcos Xerem que mesmo por algum interesse político, como todos os outros está a favor dos funcionários públicos,ao Julho de Melo, minha decepção. Cuidado atuais vereadores e futuros candidatos, já teve candidato a prefeito que chegou a dizer que funcionários não elegem ninguém, e comprovadamente ele se deu muito mal...E vcs tomara que seguiram o mesmo destino,se Deus quiser...Até mais!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال