Deputado Fábio Cherem leva propostas de Minas a Brasília

O Deputado lavrense Fábio Cherem integrou a Comissão Parlamentar de Minas que esteve em Brasília na última terça (20), para a entrega do relatório final da Comissão Extraordinária de Acompanhamento da Reforma Política da Assembleia Legislativa. O relatório final foi votado no dia 14  e o resultado do trabalho da Comissão, da qual Fábio Cherem é membro efetivo, foi entregue ao relator da Reforma Política da Câmara, Deputado Henrique Fontana ( PS – RS).

O parlamentar de Lavras acompanhou o Presidente, Dep. Carlos Mosconi e a Deputada Luzia Ferreira.

As principais propostas apresentadas pelos mineiros serão também utilizadas pelo Parlamento mineiro para a construção de sua agenda de debates e atividades para os próximos dois anos.

O relatório retrata as opiniões e posições colhidas dos convidados que visitaram a Comissão ao longo dos meses de trabalho e também as consultas públicas, além de um trabalho específico elaborado pelo Deputado Fábio Cherem.

Consulta Pública 

A consulta pública realizada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais para receber sugestões sobre a Reforma Política durou dois meses e nesse período o site oficial registrou 751 sugestões que farão parte do relatório que foi entregue à Comissão que discute o tema na Câmara dos Deputados.

A maioria das sugestões se referiu a financiamento público e partidário das campanhas e foram ao todo 109 participações. A reeleição e suplência de senador também foram questões muito abordadas pelos eleitores participantes, totalizando 99. Eles opinaram, ainda, sobre sistemas eleitorais com 91 sugestões. Outras 84 pessoas discutiram a unificação das eleições. O assunto de menor interesse foi com relação à data de posse e filiação partidária.

Foram colocadas em consulta, através do site da Assembleia, dez temas relacionados às propostas que estão em tramitação para a reforma política no Congresso Nacional: os interessados concentraram-se nas propostas de alteração do sistema eleitoral e da forma de financiamento das companhas eleitorais e dos partidos políticos. Foram também discutidas propostas de modificação das regras do sistema partidário, da fidelidade partidária, do direito do voto, da data da posse da reeleição de chefes do poder, da execução de mandatos eletivos e da suplência de senadores.

22/09/11

Postar um comentário

  1. O deputado estadual nao tem competencia para discutir a reforma politica, pois esta é votada pelo Congresso Nacional.

    Até o momento, o deputado fabio cherem nao disse a que veio. Fica apenas falando de voto distrital (sem saber o que é) e está envolvido na formatação do P$D, um partido que ja nasce na origem corrupto e sem escrupulos.

    A continuar com este mandato pifio e inócuo terá uma derrota fragorosa com seu irmão no ano que vem.

    quem avisa amigo é!!!

    ResponderExcluir
  2. Ana Beatriz29/11/11 08:45

    Esse deputado foi mais um dos que votaram contra os professores estaduais, decepção total que coisa feia em Cherem!

    ResponderExcluir
  3. A demagogia da família Cherem não têm limites. Enquanto o irmão joga para platéia pedindo aumento para os professores municipais, sendo que ele não tem competência para isso, pois é competência exclusiva do executivo, o irmão vota contra 350 mil educadores.

    Eles não tem compromisso algum com os mais pobres e funcionários públicos, pois são ricos e seus filhos estudam em colégios particulares.

    Os cherens não gostam do povo. só aparecem em ano eleitoral e com muito dinheiro para comprar votos.

    Lavras não merece um prefeito desta família!

    ResponderExcluir
  4. É VERDADE, LAVRAS NÃO MERECE UM PREFEITO DESSA FAMÍLIA. MERECE UM PREFEITO DA TURMA DO JÚLIO DE MELO, QUE TEM COMO ASSESSOR O ANDRÉ DO VALLE, QUE NUNCA TRABALHOU NA VIDA E SÓ VAI NA PREFEITURA RECEBER. JÚLIO AMARELO, QUANDO PÔDE VOTAR PELAS PROFESSORAS VOTOU CONTRA. E FICA FALANDO DE CELINHO DO CINTROCEL. O CELINHO PELO MENOS VOTA DE MANEIRA COERENTE COM O QUE FALA. JÁ O JÚLIO AMARELO SÓ FALA E DEPOIS AMARELA.

    ResponderExcluir
  5. Lavras precisa é de renovação no quadro politico. Os Cherens têm incomodado muita gente que se julga dona da politica na cidade. O povo quer o Dr Marcos para prefeito, o resto é despeito e medo de perder as tetas do municipio.

    ResponderExcluir
  6. josé rodrigues1/12/11 10:21

    lavras ficou para trás á duas décadas por causa de "famílias" que se acham donas da politica lavrense, vamos importar politicas das cidades vizinhas, ou vocês acham que carro é só fiat, ford ou chevrolet? as cidades vizinhas tem honda, hyunday, pegeot, crysler, etc etc.
    ex? tres pontas, varginha, pouso alegre, etc etc

    ResponderExcluir
  7. Os menicuccis demoliram o nosso teatro municipal e deram seu nome a varias escolas e creches em Lavras. Dr Celio quando deputado contratou como assessoras sua filha e a filha de um outro politico de Lavras, detalhe: uma delas estudava em São Paulo e a outra só ia a passeio em B.Hte. A adminstração atual tem mais "funcionários" contratados que efetivos. Os concursados estão esperando serem nomeados. Renovação total na politica de Lavras!

    ResponderExcluir
  8. Caros leitores, empresário quando entra para politica é para dar um "plus" nos seus negócios. Cherem sabe que a concorrência na engenheira civil é grandiosa. como politico,pode conseguir diversas obras públicas e fazer negociatas. por isso fabio cherem comprou seus votos de deputado para ter imunidade e para fazer negócios.

    Ninguem sem história politica como ele se elege da noite para o dia se não for usando métodos anti-republicanos.

    reflitam com frieza e sem paixão política a pegunta que vou fazer.

    Por que vocês acha que a família cherem quer ter um prefeito em Lavras?

    ResponderExcluir
  9. Metodos anti-republicanos ?????????? kkkkkkkkkk isso é desespero de causa kkkkkkkkkkkkk O Dr Celio quando foi eleito deputado tinha qual historia politica mesmo? Me ajuda ai, o povo pode ate parecer otario mas não exagera não.

    ResponderExcluir
  10. Para esse energúmeno aí de cima só pode entrar na política quem não tem sucesso na vida profissional. Pensando assim vamos eleger apenas desocupados que querem arrumar um cabide de empregos para os seus puxassacos. Vejam o exemplo do André Valle em Lavras e do Orlando Silva em Brasília. Ou não faz nada ou quer mamar...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال