-->

Magneti Marelli prorroga inscrições para Curso Profissionalizante Gratuito em Lavras

A Magneti Marelli de Lavras anunciou a prorrogação do prazo para inscrições  no curso profissionalizante gratuito de “Mecânico de Produção e Montagem de Produtos” da Escola Formare.

Os candidatos devem se inscrever  até o dia 30 de novembro na recepção da fábrica, onde estarão disponíveis as fichas de inscrição que podem ser preenchidas no próprio local – Rua Rosa Kasinski, 865, Distrito Industrial de Lavras.

Os candidatos que atenderem aos pré-requisitos exigidos pela vaga – descritos abaixo – passarão por prova escrita de português, matemática, conhecimentos gerais e redação. A terceira fase da seleção consiste em entrevista, dinâmica em grupo e posterior visita domiciliar.

Os 20 alunos selecionados para as vagas começam as aulas em Março, que são ministradas nas instalações da própria Magneti Marelli.

O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação por meio da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, e tem duração de dez meses. A grade curricular é composta por disciplinas técnicas como desenho mecânico, organização industrial, informática, comunicação, tecnologia de materiais e processos, gestão de manufaturas, organização industrial, qualidade, relacionamento, saúde, segurança no trabalho, educação física, inglês, entre outras.

Os estudantes recebem uma bolsa auxílio de meio salário mínimo, transporte, alimentação, cesta básica, convênio médico e odontológico. A unidade de Lavras adotou esse projeto em maio de 2004 e vêm realizando o curso que capacita 20 jovens por ano para ingressar com experiência no mercado de trabalho.

Requisitos Para Inscrições
Para participar do processo seletivo da Escola Formare de Lavras, o candidato deve atender aos seguintes pré-requisitos:
·   Ser nascido entre 01/07/1994 e 31/08/1995;
·   Ter renda de até R$ 350,00 por pessoa da família;
·   Estar cursando o Ensino Médio em 2012;
·   Não frequentar ou ter participado de cursos profissionalizantes;
·   Não ser filho de colaboradores de empresas do Grupo Magneti Marelli;
·    Morar na zona urbana de Lavras.
 
Juntamente com a ficha de inscrição preenchida, o candidato deve entregar cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade (RG), CPF, declaração de escolaridade atualizada, comprovante de residência, comprovante de renda de todas as pessoas que moram na residência do candidato (caso seja autônomo, apresentar declaração de renda com reconhecimento de firma em cartório).

Mais informações sobre o processo podem ser obtidas pelos telefones (35) 3829-5524/ 3829-5662/ 3829-5622.

16/11/11

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários:

  1. Roberto Guanhães17:44

    Oportunidades excelentes como essa não deviam ser perdidas mas, infelizmente, muitos jovens de Lavras preferem se entregar ao Álcool e as drogas do que se dedicar e abraçar uma profissão.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:37

    Gostaria que minha filha inscrevese neste curso, porem o quisito 350,00 reais por pessoa da familia, esta muito abaixo atualmente para Lavras, teria que ser um salario minimo por pessoa, ai sim teriam otimos candidatos.

    ResponderExcluir
  3. Antonio Carlos11:42

    Eu concordo que um salario minimo por pessoa da familha é o ideal para os candidatos.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21:04

    Q pena q não pode ser jovens de 20Anos

    ResponderExcluir