-->

Programa de Educação Profissional do Governo de Minas oferece vagas em Lavras

Os jovens de Lavras interessados em capacitação profissional devem ficar atentos. Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Programa de Educação Profissional (PEP), da Secretaria de Estado de Educação (SEE).

O prazo para se candidatar a uma das mais de 2.060 vagas dos diversos cursos oferecidos na região do Sul de Minas termina na próxima sexta-feira, dia 28 de outubro. Do total de vagas oferecidas, 205 são para Lavras.

São mais de 30 mil vagas abertas para todo o Estado, em 60 opções diferentes de cursos técnicos divididos em 12 eixos temáticos.

Para concorrer, o interessado deve estar regularmente matriculado no 2º ou 3º anos do ensino médio na rede pública estadual, no 1º ou 2º anos do curso de Educação de Jovens e Adultos de Ensino Médio, na modalidade presencial em qualquer escola, ou ter concluído o ensino médio também em qualquer escola, desde que não esteja cursando o ensino superior.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no ambiente virtual do PEP, no site da Secretaria de Estado de Educação  até as 12h do dia 28 de outubro e cada jovem pode escolher apenas um curso.
Inscrições no PEP 2012

  • Clique aqui para fazer a sua.

Manual do candidato

  •   Clique aqui para visualizar.


Veja aqui o catálogo de cursos do programa.

Para ingressar em um dos cursos técnicos do PEP, o candidato deve passar por seleção que será realizada no dia 20 de novembro. As provas, aplicadas pela SEE, têm questões de Língua Portuguesa e Matemática, abrangendo os Conteúdos Básicos Comuns (CBCs) dessas disciplinas. O resultado da seleção será divulgado no dia 16 de dezembro e as matrículas estão previstas para começar a partir do dia 21 de dezembro.

Como as aulas dos cursos do programa terão início apenas em fevereiro, este ano a Secretaria permitiu que estudantes do 1º ano do ensino médio também fizessem inscrições para o exame de seleção. “É uma novidade deste ano. Quando as aulas tiverem início, esses alunos já estarão no 2º ano do ensino médio, por isso abrimos a possibilidade para que eles fizessem as provas e antecipassem a sua entrada em um curso técnico”, explica a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Raquel Elizabete de Souza.


Os cursos do PEP são oferecidos em escolas credenciadas (sistema S e particulares), em escolas públicas conveniadas e em escolas da rede estadual. Essas instituições formam a Rede Mineira de Formação Profissional Técnica de Nível Médio. Entre os cursos oferecidos no Estado, estão incluídos: segurança no trabalho, manutenção de aeronaves, mineração, informática, mecatrônica, estética, hospedagem, farmácia, meio ambiente, entre outros.

26/10/11

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: