-->

UNILAVRAS abre inscrições para seu vestibular 2012

O Centro Universitário de Lavras – UNILAVRAS está com inscrições abertas para seus 15 cursos de Graduação.

A novidade fica por conta dos três novos cursos, que acompanham o crescimento do mercado mundial e lançam novos olhares para as necessidades regionais: Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas Bacharelado e Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação.

 “Com os grandes eventos esportivos no Brasil e o Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal o mercado da construção em geral, em todos os aspectos, está aquecido e essa perspectiva é bem duradoura. Queremos que nossos alunos desenvolvam a criatividade e a transformem em ações concretas no mercado”, explica a coordenadora do curso de Arquitetura, Marisa Aparecida Pereira.

Outro curso que segue as influências mercadológicas é o de Ciências Biológicas Bacharelado. O Centro Universitário já conta com a modalidade de Licenciatura e agora abre novos caminhos para todos que se preocupam com a conservação da vida.

Segundo a coordenadora do curso e Doutora em Biologia, Luciana Gonçalves, em pesquisas realizadas pelo centro de estatística da instituição,  foi constatado que o Bacharelado é uma modalidade muito procurada e com respostas positivas nas mais de 2000 entrevistas feitas recentemente.

"O que difere os dois cursos é que na Licenciatura os futuros Biólogos têm conteúdo com matérias que os ensinam a ensinar, o que chamamos de prática de formação. O Bacharelado tem excelentes vagas na área ambiental das empresas. A Biotecnologia também se destaca, além das consultorias ambientais, que com a preocupação mundial de conservação da vida, absorvem grandes quantidades de profissionais”, conclui a coordenadora.

Ela ainda ressalta que o aluno pode fazer o bacharelado em 4 anos e que com mais um ano se graduar também na licenciatura.

20/10/11

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: