-->

Aeroporto Regional de Lavras é homologado pela Anac

O Aeroporto Regional de Lavras “Padre Israel” foi homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na manhã desta quarta-feira. A portaria nº 2.243/11 foi publicada no Diário Oficial da União e altera a inscrição do aeródromo de Lavras, mantendo-o aberto ao tráfego aéreo.

No dia 21 de setembro estiveram no aeroporto de Lavras, os Inspetores de Aviação da Anac, Osvaldo Cavalcante e Virgílio Castelo Branco, para a vistoria final, que foi realizada para conferir as condições da pista, área de segurança e balizamento noturno. A partir do resultado da vistoria, a Anac constatou que o aeroporto estava apto a manter tráfego aéreo.

O Aeroporto Padre Israel está liberado para pouso e decolagem de aviões com até 52 passageiros das linhas aéreas regulares, em pousos diurnos e noturnos. As empresas aéreas só operam em aeroportos homologados pela Anac, pois esta é uma exigência de suas seguradoras.

O aeroporto de Lavras foi reinaugurado no dia 17 de março de 2010, após a conclusão da obra no valor de quase R$ 12 milhões, necessária para que o aeródromo existente até então se adequasse às normas exigidas para sua homologação.

Na sexta-feira (25), será realizada em Belo Horizonte uma reunião entre a Prefeita Jussara Menicucci   e representantes de uma das companhias aéreas que demonstraram interesse em colocar Lavras em suas rotas.

Inicialmente a cidade poderá contar com vôos regulares para Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. Um ponto que deverá ser apresentado às empresas interessadas é a frequência de estudantes que fazem cursos a distância na Universidade Federal de Lavras (Ufla), via Faepe (Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão).

23/11/11

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
7 Comentário(s)

7 comentários:

  1. Anônimo17:01

    Parabens a prefeita Jussara por mais esta importante conquista. Com seu prestigio conseguiu junto ao governador Aecio Neves as obras de balizamento e iluminação. Agora ja conseguiu a homologaçao da Anac e em breve teremos voos da empresa Trip. parabens prefeita!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ciro17:08

    hummmm....será que agora vai??

    ResponderExcluir
  3. Paulo17:55

    Essa notícia veio em ótima hora! Pois além da TRIP, a Azul Linhas Aéreas começou a investir em vôos de BH para o interior de Minas (Ipatinga e Uberaba) concorrendo de frente com a TRIP. É um bom motivo para que se invista no novo mercado aéreo de passageiros em Lavras!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo18:19

    Será que teremos voos pra BH até o final do ano?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo20:17

    Muito bem depois de muita espera O aeroporto foi homogado agora e espera para que entre operação com voos, sera mais 2 anos prefeita?????????

    ResponderExcluir
  6. Lavras é perto demais de BH para ter vôos regulares. Considerando que, teoricamente, você tem que estar no aeroporto uma hora antes do vôo e que o aeroporto de destino é a Pampulha (mais uns 30 minutos até o centro), a diferença entre ir de avião ou de carro para BH não é tão grande assim. Mas vamos torcer.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo08:02

    E prefeitinha de nada!!!! cadê os vôos???? Acho que iremos esperar um prefeito de verdade entrar em 2013 para termos de verdade um aeroporto!!!!

    ResponderExcluir