-->

Alunos do Projovem de Nepomuceno participam de encontro regional

A prefeitura de Nepomuceno, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, enviou trinta integrantes do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) do município para participar do I Encontro Regional do Projovem Adolescente, no município de Barroso.

O encontro aconteceu no sábado, 12 de novembro e reuniu representantes de sete cidades da região.

O objetivo do encontro foi promover integração e troca de experiências e ideias entre os grupos participantes. Na oportunidade, os jovens apresentaram estilos de dança variados, tais como tango e axé, encantando o público presente ao evento. Três integrantes do Projovem nepomucenense apresentaram a bandeira do município e o banner do Programa, durante a entrada das delegações.

Foi uma excelente oportunidade para conhecer outros jovens que têm ideias parecidos com os nossos e sonham com um futuro mais digno”, afirmou Jonas Alves de Jesus, de 17 anos, que veio de Boa Esperança e participa do grupo há três meses.

Aleffer de Paula Gabriel, que estuda no 1º Ano do Ensino Médio, na Escola Estadual Doutor Ernane Vilela Lima, revelou que depois de ter conhecido o Programa, superou muitas de suas limitações. “Participei de muitos cursos e viagens, conheci muita gente boa e no Projovem eu posso mostrar o que sei e gosto de fazer”, destacou.

Para Adriana Aparecida Monteiro Mudesto, orientadora social do Projovem, participar de atividades interativas contribuem na formação dos jovens. “Eles precisam se socializar e estar mais próximos da realidade. Conhecer novos lugares e trocar conhecimento são fundamentais e ajudam o jovem a formar amizades e entender os seus semelhantes”, disse Adriana.

O Projovem é um programa do Governo Federal, que foi implantado em Nepomuceno em agosto de 2010 e reúne cerca de 50 jovens. Recentemente, eles realizaram um curso de marketing pessoal e aprenderam sobre ética e cidadania, além de dicas de como montar um currículo e obter o primeiro emprego. Atualmente, eles participam de um curso de inclusão digital em parceria com o Centro de Educação Profissional (CEDUP).

23/11/11

Fonte: Ascom Pref. Nepomuceno

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: