-->

Campanha do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS em Lavras começa domingo

Em pleno século XXI o preconceito ainda existe. Exemplo disso é o dia criado para acabar com a discriminação que as pessoas - crianças, jovens, adultos e idosos - portadoras do vírus HIV, da Aids, sofrem.

Em 2011 o Dia Mundial de Combate à Aids - celebrado em 1º de dezembro - completa 15 anos. Em Lavras, segundo dados divulgados pelo serviço DST/HIV/AIDS do município,  foram registrados 36 novos casos de AIDS em 2011 e 07 pessoas morreram vítimas da AIDS este ano.

Como o dia 1º de dezembro cairá no meio da semana, próxima quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Equipe DST/AIDS de Lavras, antecipará as atividades que marcam a Campanha do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS para o próximo domingo (27).

A idéia é aproveitar o movimento de pessoas na Praça Doutor Augusto Silva, para divulgar orientações durante toda  a manhã de domingo.

Segundo a coordenadora do serviço DST/HIV/AIDS de Lavras , Maria Vitória Alves Pinheiro, a campanha vai se concentrar no estigma e na discriminação porque, infelizmente, ainda são estas as maiores barreiras à prevenção de novas infecções, ao adequado apoio, assistência e tratamento e ao alívio do impacto da doença.



24/11/11

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
1 Comentário(s)

1 comentários:

  1. Danilo16:07

    o número de aidéticos em Lavras deve ser muito maior. Fala-se muito faz se muito pouco. Nunca vi distribuição de preservativos aqui em Lavras. Sei que o governo manda mas pra onde vai?

    ResponderExcluir