-->

Departamento Regional de Polícia Civil de Lavras recebe material de perícia criminal

Material de perícia entregue a Polícia Civil
O Departamento regional de Polícia Civil de Lavras recebeu nesta segunda-feira (31) 2 maletas com modernos equipamentos e materiais de perícias de local de crime. Os materiais foram entregues pela Superintendência de Polícia Técnico-Cientifica (SPTC), da Polícia Civil.


Com os novos equipamentos, peritos criminais de Lavras terão à disposição todo material necessário para detectar e coletar vestígios como sangue, saliva, fio de cabelo ou impressões digitais.

De acordo o superintendente de Polícia Técnico-Científica, Diógenes Coelho Vieira, as maletas estão sendo distribuídas conforme a avaliação dos locais onde prevalece a criminalidade, seguindo o planejamento estratégico que foi baseado em um relatório gerencial onde constam todos os serviços executados pela perícia criminal do Estado.

As maletas, que foram adquiridas a partir de um convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, totalizam um investimento de R$ 2,5 milhões e são equipadas, dentre outros, com máquinas fotográficas, netbooks, reagentes de sangue e drogas, trenas eletrônicas, GPS, luvas, óculos especiais, material para coleta de impressões digitais e para isolamento de área.

Cerca de 70 peritos do interior e parte dos localizados em Belo Horizonte já foram devidamente treinados para utilizar os equipamentos e materiais contidos nas maletas.

01/11/11

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: