Hospital Vaz Monteiro recebe o Programa Energia Inteligente – Projeto Autoclaves

O Hospital Vaz Monteiro recebe na próxima quinta-feira (01/12), o Programa Energia Inteligente – Projeto Autoclaves. Fruto de uma parceria entre o Governo de Minas e a Cemig, o Projeto vai beneficiar milhares de pessoas atendidas pela instituição de saúde com a substituição de duas autoclaves ineficientes e obsoletas por outras mais eficientes e modernas.

O evento terá início às 14 horas com uma carreata que sairá do Hospital, percorrerá as principais ruas da cidade e retornará a instituição, onde acontecerá a solenidade.

O investimento do Projeto será de, aproximadamente, R$ 230 mil e de acordo com o coordenador do projeto, Fernando Queiroz, médicos, funcionários e pacientes sairão ganhando, pois o tempo de internação e os demais procedimentos cirúrgicos serão reduzidos. “Com a instalação das autoclaves eficientes, a instituição irá economizar na conta de energia elétrica e os recursos poderão ser investidos em outras melhorias”, afirma. Além disso, os novos equipamentos são mais adequados para o ambiente hospitalar, pois os processos de esterilização são mais seguros, proporcionando melhor qualidade no trabalho dos médicos e mais conforto e segurança para os pacientes.

Com as novas autoclaves, haverá uma redução de R$ 46 mil reais nos custos de energia do hospital por ano. Isso será possível devido à potência dos equipamentos, que esterilizam em menor tempo e com muita eficácia. Além da redução nos custos do hospital, o programa Energia Inteligente tem como objetivo disseminar a cultura do consumo consciente na instituição. “Esperamos que a substituição das autoclaves seja apenas o ponto de partida para uma mudança muito maior, que tem como finalidade o não desperdício de energia elétrica e a preservação do planeta”, reforça o coordenador.

Autoclaves

A autoclave é um aparelho dotado de recipiente hermeticamente fechado, no qual se aquece o líquido obtendo altas temperaturas. É utilizado para esterilizar artigos por meio de calor úmido sob pressão.

Para receberem os equipamentos, as instituições interessadas devem estar situadas em municípios da área de concessão da Cemig. Ao todo, o Projeto vai instalar 58 autoclaves em todo o Estado.

25/11/11

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال