-->

Lavrense Alemão ex-craque de duas Copas é o novo técnico de time pernambucano

O Central anunciou a contratação do ex-jogador Alemão para comandar o time no Campeonato Pernambucano 2012.

O lavrense Ricardo Rogério de Brito, 49 anos, ex-seleção brasileira e volante campeão italiano e da Copa da Uefa pelo Napoli, ao lado de Careca e Diego Maradona, ele chegou nesta segunda-feira (31) e mostrou-se animado com a oportunidade de trabalhar pela primeira vez no futebol nordestino.

O clube tem boa estrutura e esperamos montar uma equipe competitiva para o Estadual”, destacou, enquanto era aplaudido por cerca de 30 torcedores da Patativa.

 Além do Napoli, Alemão (foto), se destacou no Botafogo, onde atuou de 1982 a 86. De lá foi para o Atlético de Madri, de onde saiu para o clube italiano.

Além de Alemão, foi apresentado o novo gerente de futebol do clube alvinegro: o ex-atacante Amarildo de Souza Amaral, que também atuou no futebol italiano (Lazio e Cesena), além de contabilizar passagens pela Espanha e Portugal. No Brasil, se destacou no Internacional, sendo vice-campeão da Copa União em 1987.

Segundo o presidente da equipe pernambucana, Sivaldo Oliveira, o objetivo é trazer algo novo para o clube. “Queremos fugir da mesmice. Por isso fomos atrás de alguém com muita experiência no futebol”, destacou.

Apesar de ter sido um jogador de prestígio, Alemão ainda está no início de carreira como técnico. Começou há quatro anos, no Tupynambás, de Minas Gerais. Em 2008, conseguiu acesso à Primeira Divisão mineira com o América-MG. No ano passado comandou o Nacional-AM.

01/11/11

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: