-->

Militares da Cavalaria do 8º Batalhão participam de Curso de Policiamento Montado em BH

Militares do  do Grupamento de Polícia Montada do 8º Batalhão d PM em Lavras participaram do Curso de Equitação e Policiamento Montado realizado no Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes (RCAT) em Belo Horizonte/MG.

Durante 52 dias, o 3º Sgt Vilas Boas, Sd Luz e Sd Henrique participaram do Curso de Equitação e Policiamento Montado realizado no Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes (RCAT) em Belo Horizonte.


Policiais Militares em ação durante curso de equitação e policiamento na Capital. - Foto: PM divulgação

O curso teve como objetivo a capacitação dos policiais militares para executar a atividade de policiamento montado; contando com corpo docente qualificado e experiente no assunto para transmitir aos discentes as técnicas do Policiamento Montado em Equitação, Ordem Unida a cavalo, Hipologia, Primeiros Socorros em Equinos, Direitos Humanos, Polícia Comunitária, Tiro Policial Montado, Operações em Controle de Distúrbios, Emprego do Policiamento Montado e Abordagem Policial a cavalo, através de aulas práticas e teóricas, tudo sob supervisão pedagógica da Academia de Polícia Militar.

O curso que iniciou com 32 alunos, foi finalizado apenas com 10, os quais conseguiram chegar até o término e concluir o curso com bom aproveitamento, sendo que os militares do 8º BPM obtiveram excelente classificação, tendo o Sgt Vilas Boas conquistado o 1º Lugar, o Sd Luz o 3º lugar e o Sd Henrique o 4º Lugar.

Os militares retornaram ao Grupo Montado do 8º BPM onde colocarão em prática e multiplicarão os conhecimentos adquiridos ao restante dos militares contribuindo assim para uma prestação de serviço com mais qualidade a comunidade onde serão empregados.

10/11/11

Fonte: Ascom 8º BPM

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: