-->

Policiais Militares de Lavras participam de Romaria de Ciclistas a Aparecida/SP

Um grupo de  cerca de 35 ciclistas romeiros percorreram durante três dias o trecho Lavras a Aparecida do Norte – SP, em torno de 300 km, tendo a participação de militares do 8º BPM (3 Sgt Torres e Cb Katery – um dos organizadores/apoiadores da ciclo romaria) e da 6 Cia PM Ind Mat (Sgt Denílson, Sgt Marcos, Cb Wander e Cb Rezende).

Lavrenses e pessoas de cidades da região enfrentaram o desafio nas rodovias, e estradas rurais, subiram a Serra da Mantiqueira e ultrapassaram a divisa de Minas com São Paulo até chegar a Aparecida do Norte, Vale do Paraíba.

Militares que participaram da cicloromaria de Lavras a Aparecida/SP - Foto: PM divulgação

Os ciclistas romeiros venceram as dificuldades enfrentando sol e chuva. Todo sacrifício foi recompensado pela fé em Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, desde 1929.

A saída de Lavras aconteceu no último dia 12 em frente Igreja de Nossa Senhora Aparecida em Lavras sendo percorrido, neste primeiro dia, cerca de 110 Km até a cidade de Cambuquira/MG, onde foi realizado o primeiro pernoite.

Já no dia 13 os ciclo romeiros deixaram a cidade de Cambuquira indo até a cidade de Maria da Fé/MG, percorrendo aproximadamente 71 Km, sendo considerado pelos ciclistas o trecho mais difícil da jornada, haja vista, os longos trechos rurais de subida da Serra da Mantiqueira.

No último dia de pedalada os ciclo romeiros percorreram cerca de 105 Km até a cidade de Guaratinguetá/SP, fazendo o último pernoite há aproximadamente 7 Km de Aparecida do Norte/SP. Logo pela manhã do dia 15 os ciclistas percorreram os últimos Km até Aparecida onde participaram de uma missa na Basílica de Nossa Senhora Aparecida agradecendo as graças alcançadas.

18/11/11

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: