-->

Projeto Encontro Marcado com Fernando Sabino chega a Lavras nesta terça (8)

Lavras terá um encontro marcado com a leitura , exposições e várias outras apresentações artísticas a partir de terça-feira, dia 8.

A data marca o início das exposições do projeto "Encontro Marcado Com Fernando Sabino" na cidade, reunindo trabalhos de alunos da rede pública municipal e estadual de ensino - além de instituições particulares - em homenagem ao escritor mineiro.

Os trabalhos realizados pelas crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil – CMEI’s serão apresentados em Mostra de Arte, quando da apresentação do projeto, sob a coordenação da equipe pedagógica da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

 O projeto é coordenado por Bernardo Sabino, filho de Fernando, e conta com o apoio da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA). A exposição, com o resultado do trabalho dos estudantes será realizada na Casa da Cultura.

A edição deste não do "Encontro Marcado com Fernando Sabino" foi lançada em maio, em Divinópolis e, desde então, já envolveu professores e secretários de Educação e Cultura em palestras e workshops e inaugurou uma exposição de fotos e cartas do artista mineiro, além da obra cinematográfica do autor.

 Sobre o "Encontro Marcado"

Realizado há mais de seis anos por cidades de Minas Gerais e São Paulo, o projeto "Encontro Marcado com Fernando Sabino" pretende incentivar as crianças e adolescentes das escolas públicas na aproximação da leitura e no conhecimento do escritor mineiro. Além disso, propicia ao público o acesso gratuito à sua obra, inclusive com a doação de um acervo literário para o município.

07/11/11

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: