Scolforo vence eleição para Reitor da UFLA com 74,7% dos votos válidos

Com 74,77% dos 2974 votos válidos, a Chapa 2 composta pelo professor José Roberto Soares Scolforo  e a professora Édila Vilela de Rezende Von Pinho, do Departamento de Agricultura (DAG), venceu a eleição para a reitoria da Ufla.

Os Scolforo e Édila receberam 69,6% dos votos de professores, 77,7% de técnicos administrativos e 79,2% dos votos de estudantes. O total de votos brancos e nulos somou 3,23% do total de votos.

O presidente do Comitê Eleitoral, professor Raimundo Vicente de Sousa anunciou a vitória da Chapa 2 aproximadamente 2h30 após o início da apuração, parabenizando a comunidade acadêmica pela condução do processo democrático, os vencedores pela conquista e também os professores José Tarcísio Lima e Maria das Graças Paula, candidatos da chapa derrotada que receberam 25,23% dos votos válidos.

O resultado da consulta à comunidade deverá subsidiar o Colégio Eleitoral na composição da Lista Tríplice, que será enviada para a definição da Presidência da República. A nomeação da vice-reitora será delegada ao próprio reitor escolhido. O Colégio Eleitoral da UFLA é formado por representantes dos conselhos Universitário, de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e de Curadores, além de dois professores eleitos em cada departamento.

Scolforo avalia que o resultado das urnas sinaliza que a comunidade acredita no potencial da UFLA para dar prosseguimento à trajetória de crescimento que a instituição experimentou nos últimos anos, dignificando o seu passado e, ao mesmo tempo, atenta aos desafios para consolidar sua excelência no futuro. “Sinto-me extremamente agradecido pela distinção que recebi da comunidade universitária. Espero honrar a confiança em nós depositada e ao trabalho dos dirigentes que nos antecederam, cuja dedicação foi fundamental para construir uma universidade destacada como a melhor instituição federal de ensino superior do Brasil”.

A professora Édila, primeira mulher a assumir o cargo de vice-reitora da UFLA, agradeceu a todas as pessoas que os apoiaram durante a campanha e lhes confiaram a responsabilidade de conduzir a Universidade nos próximos quatro anos. “Saberemos continuar ouvindo e respeitando os anseios da comunidade acadêmica, para dignificar a história e preparar a UFLA para o futuro que sonhamos. Vamos nos dedicar com o máximo empenho”, reforçou.

Ainda nesta quarta-feira (30), será disponibilizada galeria de fotos do processo de escolha e apuração dos votos.

30/11/11

Fonte: Ascom Ufla

Postar um comentário

  1. Uf´´á muitos conseguiram dormir a partir de agora que sossego, soninho bom kkkkk

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال