-->

Alunos participam de formatura do PROERD em Lavras

O Comando do 8.º Batalhão da Polícia Militar e algumas escolas da rede Pública e Particular de Lavras promoveram a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, nos dias 12 e 13 de dezembro.

Um grande público compareceu à solenidade de formatura dos alunos.   O evento contou com a presença do Tenente Coronel Luis Rogério de Assis, Comandante do 8º Batalhão, Dr. Cleber José Pevidor, Delegado da 30ªDRPC, a Sra Cláudia Brigido, Diretora de Integração da Gestão em Segurança Pública,  e Bruna de Fátima Chaves Aarão, Mediadora da 6ª Região de Integração da Gestão em Segurança Pública.

Alunos uniformizados com camisetas do PROERD receberam certificados - Fotos: PM divulgação

O programa foi aplicado em parceria, sendo direcionado para crianças de 09 a 12 anos. Durante 10 semanas, com uma hora aula ministrada por semana, ao longo de um trimestre letivo; os Instrutores PROERD, Cabo PM Audrey Roberto de Oliveira e Soldado PM Eduardo de Oliveira Rodrigues, auxiliados pela Cartilha PROERD, contaram com a ativa participação dos professores, os quais atuaram como divulgadores das ideias do programa para as demais salas de aula.

Durante todo o curso, os alunos da educação infantil e séries iniciais receberam noções de como evitar uso e abuso de drogas licitas e ilícitas e envolvimento em atos de violência.

Duas redações dos alunos formandos foram escolhidas como as melhores do semestre, e seus respectivos autores fizeram a leitura dos textos. Destaque também para o momento do juramento PROERD, onde todos a uma só voz prometeram ficar longe das drogas e da violência.

PM Amigo Legal, símbolo da amizade e consideração que a Polícia Militar tem com os menores.

Após a entrega dos certificados e das homenagens aos professores, o Comandante do 8° Batalhão, agradeceu e cumprimentou a todos os envolvidos na realização do evento, destacando a atuação do PROERD nas 25 cidades que compõem o 8º Batalhão, assistindo desde sua implementação, mais de 57.000 jovens. Só em Lavras foram cerca de 18.000 crianças/adolescentes e pais atendidos pelo programa.

Em 2011, foram 18 turmas de Educação Infantil, 172 turmas de 5º ano, 10 turmas de 7º ano, 2 turmas de pais, totalizando 202 turmas atendidas, o que perfazem um total de 5.050 pessoas atendidas pelo PROERD, em 83 escolas na área do 8º BPM.

14/12/11

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: