-->

Autopista Fernão Dias - Posto de pesagem de Lavras entra em funcionamento

O posto de pesagem localizado no km 690,5 da pista sentido São Paulo da BR-381 (rodovia Fernão Dias), na região de Lavras começou a operar às 9h da manhã desta terça-feira, 6 de dezembro.

A balança foi liberada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO), após aferição realizada no último dia 21 de outubro. Com a balança fixa em operação, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) fiscalizará o peso de caminhões e carretas que trafegam por esse trecho da rodovia, para evitar o tráfego com excesso de peso na BR-381 entre São Paulo e Belo Horizonte.

A fiscalização de peso é essencial em vias do porte da Fernão Dias, principal ligação entre as capitais de Minas Gerais e São Paulo.

O excesso de peso representa riscos à segurança dos usuários, além de comprometer a qualidade do pavimento e reduzir sua vida útil.


06/12/11

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: