-->

CVT Lavras e CETEC desenvolvem programa Natal Solidário

Durante todo o mês de dezembro, o Núcleo de Apoio ao Empreendedor (NAE), do Centro Vocacional Tecnológico de Lavras (CVT), junto ao Centro Tecnológico de Lavras – CETEC conseguiu o apoio de alunos para realização do Programa CVT Mais Natal Solidário.

Equipe do CVT de Lavras e alunos do CETEC comemoram os resultados da campanha.

Houve uma mobilização entre todos os integrantes do Curso Técnico em Meio Ambiente (PEP) do CETEC para realização desta atividade, focando-a na elaboração de um programa que arrecadou donativos para famílias carentes do município. “Através da parceria podemos ampliar o programa, pois além de realizarem as doações de alimentos, roupas e brinquedos, os alunos saíram em busca de apoio na comunidade para aumentar ainda mais a quantidade das doações”, destacou o coordenador do NAE, Vinicius do Couto.

Foram arrecadados 06 cestas básicas, roupas e brinquedos, os quais foram direcionados ao Lar Augusto Silva (Asilo) e para mais duas famílias carentes do município, incluindo a família da Dona Mirandolinda que cuida de 20 crianças adotadas em sua própria casa.

O CVT de Lavras é uma unidade da Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado (RFPOM), projeto do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes - MG), com apoio das Prefeituras Municipais. O objetivo é ampliar a capacitação local e regional; combater a exclusão digital e social; gerar emprego e renda; e contribuir para a melhoria de vida da população a partir da capacitação profissional. Para isso, duas frentes de trabalho estão em atuação: alfabetização digital e formação e aperfeiçoamento profissional.  O Centro Vocacional Tecnológico de Lavras fica na Rua Raul Soares, 65/1º andar – Centro.

23/12/11

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: