-->

Futebol: Flamengo acerta contratação do lavrense Magal

Mais um atleta de Lavras é destaque no futebol nacional. O Flamengo anunciou, nesta quinta-feira, por meio de uma nota em seu site oficial, a contratação do primeiro reforço para a temporada 2012. Trata-se do lateral esquerdo Magal, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2011 no Americana (atual Guaratinguetá), clube que ficou próximo do acesso à Série A.

Magal (à dir.) se destacou pelo Americana na Série B. O time ficou em oitavo lugar (Foto: Paulo Ricardo/Futura Press)

O novo reforço do clube rubro-negro chegará para ser opção ao titular absoluto Junior Cesar. Além dele, o time carioca conta no elenco com Egídio, emprestado para o Ceará, e Rodrigo Alvim. Durante a temporada 2011, o técnico Vanderlei Luxemburgo sofria quando não podia contar com o ala esquerdo titular.

Magno Aparecido de Andrade, o Magal,  é natural de Lavras, tem 24 anos e começou a carreira no Guarani (MG). Além do pequeno clube mineiro, o jogador tem passagens por Uberlândia (MG), Vila Nova (MG), Democrata (MG) e ASA (AL) antes de chegar ao Americana.

No total, Magal disputou, de acordo com o Flamengo, 49 partidas oficiais pelo time do interior paulista, sendo 14 pelo Campeonato Paulista e 35 pela Série B.

O jogador começará a trabalhar com os futuros companheiros a partir do dia 3 de janeiro, data da reapresentação da equipe.

Reforço do Botafogo, Brinner afirma: 'É a chance da minha vida'

Outro jogador lavrense que está feliz da vida é o zagueiro Brinner que esteve neste sábado de manhã em General Severiano e assinou um pré-contrato de quatro anos com o Botafogo. O valor da negociação não foi revelado, mas o Botafogo teria adquirido os direitos federativos do zagueiro junto ao Paraná e 30% dos direitos econômicos que eram do clube paranaense.

Por enquanto, o clube não confirma a negociação. O gerente de futebol Anderson Barros alega que faltam alguns detalhes, mas acredita que até terça-feira, quando o jogador fará exames médicos, ele será anunciado oficialmente.

Em seu primeiro clube de ponta, Brinner relembrou as suas origens no futebol:

Meu primeiro ano no profissional foi no Fabril. Depois fui para o Tupi de Juiz de Fora, depois o São Raimundo de Manaus. No ano passado, joguei no Cianorte e este ano no Paraná Clube”.

Avisado sobre o nível de exigência da torcida alvinegra, Brinner não demonstra preocupação: “Eles cobram muito, é verdade, mas o grupo vai trabalhar duramente para dar os resultados que a torcida espera”.

Quem é

Nome: Brinner Henrique Santos SouzaData de nascimento: 16/07/1987, em Lavras (MG)Altura: 1,89mPeso: 74kgClubes: Fabril (MG), Tupynambás (MG), Lavras (MG), Cianorte (PR), Paraná e Botafogo.

10/12/11

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
7 Comentário(s)

7 comentários:

  1. Zé Afonso18:48

    Esse é mascarado. Ja vi ele rodando aqui em Lavras num Honda Civic todo chei de graça....rs.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo00:31

    Inveja mata Ze Afonso

    ResponderExcluir
  3. Eduardo Martins14:36

    Tanto o Brinner quanto o Magal são jogadores excelentes e estão tendo a grande chance de suas vidas para mostrar todo o seu talendo. Que Deus os abençõe e ilumine.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:19

    o Zé Afonso, larga de ser medíocre, se ele roda de Honda Civic é pq trabalhou pra isso, larga de ser invejoso. Aliás ele é tão mascarado que vc encontra ele no mesmo lugar que nasceu, com os mesmo amigos, com a mesma humildade de quem saiu daqui pra tentar ser jogador. E não sou leigo no que diz respeito a esse muleke, humilde, sensato, centrado, só chutava de bico, ficava bravo quando o xingava pra bater colocado, eu era goleiro, ele chutava durante a manhã toda... Deve ter sido assim que aprendeu a dar cruzamento perfeito. Chuta bem, cabeceia, habilidoso. E era só um muleke sonhando em ser jogador. Além dele deveria se destacar no futebol outros da geração dele, quando era fraldinha jogava no mesmo time que o Ronaldinho um muleke careca que fazia gol desenbolado. O técnico era o Têia. o uniforme era um azul e branco. Época boa... Não volta mais, o muleke creceu, e agora vai jogar só para a maior torcida do planeta. Parabéns muleke, mago, magal, magno, vc merece... toni blair...

    ResponderExcluir
  5. Milton Nogueira08:07

    Aaahh mulequeee ! dá-lhe Magal!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo21:05

    Parabéns , você merece essa conquista q deus te abençoe nessa nova carreira tudo de bom sempre!!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo08:25

    Comentarista:

    Olha vê se vcs não vão fazer cagada,não deixa o sucesso subir para a cabeça. Sejam humildes.
    Sucesso a todos.

    ResponderExcluir