-->

IPVA será em média 5,4% mais barato para os mineiros em 2012

O IPVA de 2012 será, em média, 5,46% mais barato para os mineiros. Os valores foram divulgados nesta quinta-feira (1º) pela Secretaria da Fazenda de Minas Gerais. O pagamento já pode ser feito a partir desta quinta. A guia não é enviada para a casa do contribuinte.

O imposto poderá ser parcelado em três vezes e a primeira parcela vence entre 16 e 27 de janeiro, de acordo com a placa do veículo. O desconto para quem quiser pagar à vista continua em 3%, assim como a alíquota, que é de 4% do valor de mercado do veículo. A expectativa já era de redução do valor a ser pago, devido à desvalorização dos carros usados.

O motorista pode pagar o IPVA nos bancos credenciados do Brasil, HSBC, Bancoob, Bradesco, Itaú e Mercantil do Brasil. A novidade para 2012 é que o pagamento também poderá ser feito na Caixa Econômica Federal e em casas lotéricas. Quem for pagar nas loterias, no entanto, terá que imprimir a guia.

Licenciamento - A taxa de licenciamento, que em 2011 foi de R$ 62,17, em 2012 subirá para R$ 66,38, aumento de 6,7%.

De acordo com a secretaria, a frota de veículos em Minas está 10% maior.

01/12/11

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
1 Comentário(s)

1 comentários:

  1. Anônimo08:12

    Mais barato não, continua o mais caro do Brasil. A redução é em virtude da desvalorização do veiculo. Esta taxa de licenciamento é um absurdo, cobram por um serviço não prestado, ou alguem sabe me explicar a razão dela? Com a palaravra o Secretario da Fazenda, o governador e demais autoridades.

    ResponderExcluir