-->

Lafayette Andrada assina ordem de serviço para ampliação do Presídio de Lavras

O secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Andrada, assinou, nessa terça-feira (27), ordem de execução de serviço para a ampliação do Presídio de Lavras.

A unidade receberá ampliações no setor administrativo para aumentar a segurança, melhorar a recepção de visitantes e a qualidade do dia-a-dia do trabalho dos funcionários do presídio. A obra, que também prevê a reforma de áreas administrativas, terá o investimento de R$ 173 mil.

Serão construídas novas salas para a revista dos visitantes e para o atendimento a familiares que vão à unidade prisional para cadastro ou informações de familiares. As obras devem ser entregues nos próximos quatro meses. Isso porque, após a assinatura, a equipe técnica que ficará responsável pela obra tem 120 dias para a conclusão dos serviços.

Para o secretário Lafayette Andrada, a reforma e a ampliação do presídio é importante, pois reforça a preocupação do Estado com a humanização do sistema prisional. “Somos o Estado que tem mais detentos trabalhando e estudando de todo o país, porque entendemos que o preso não pode ser um peso para a sociedade. Investimos na possibilidade de um novo horizonte para o detento, para que ele tenha oportunidades diferentes quando voltar ao convívio da sociedade. E também investimos em tudo que possa melhorar a rotina dos visitantes e familiares. Acreditamos na humanização do sistema prisional”, afirmou Andrada.

28/12/11

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: