-->

Prefeitura de Lavras realiza mais um mutirão contra a dengue nesta sexta-feira

A Prefeitura de Lavras, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta sexta-feira (09), mais um mutirão contra a dengue.

Agentes de controle de endemias coletam materiais que podem se tornar criadouros de larvas do mosquito Aedes aegypti 

O mutirão do ano “Não deixe o inimigo Voltar. Dengue: Esta Guerra é Permanente”, que estava programado para ser realizado no Bairro Cascalho, acontecerá no Bairro Lavrinhas e terá início às 8hs.

Durante os mutirões, além das ações de conscientização, cerca de 60 servidores do Setor de Combate as Endemias da Vigilância Epidemiológica estarão coletando todos recipientes nos terrenos baldios que possam acumular água, além de visitar as residências para orientar a população e tornar o combate a dengue.

A dengue pode ser fatal, mas não pode ser transmitida de uma pessoa para a outra. Os sintomas às vezes se confundem com os da gripe. Entre os sintomas da dengue clássica estão febre alta, fraqueza, dor no corpo e nas juntas, dor de cabeça, dor nos fundo dos olhos. A dengue hemorrágica ainda traz outros sintomas: dor abdominal contínua, suor intenso e queda de pressão.


Prevenção 

Para evitar a propagação da dengue é necessário eliminar os locais que acumulam água e servem de criadouro para o mosquito. Entre as dicas estão: - Preencher vasos de plantas com areia; - Guardar com a boca para baixo as latas, baldes, pote e outros frascos; - Manter as caixas d'água fechadas com tampas íntegras sem rachaduras ou cobertas com tela tipo mosquiteiro; - Tratar a piscina com cloro; - Guardar os pneus em locais cobertos.

08/12/11

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: