-->

Reitor da Federal de Lavras participa de reunião com a Presidente Dilma Rousseff

O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, participou na manhã dessa terça-feira (13) de audiência dos reitores das universidades federais com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, em Brasília.

Essa foi a primeira reunião dos reitores com a presidente Dilma, após sua posse, mantendo a tradição iniciada no governo do presidente Lula _ de 2003 a 2010 os reitores reuniram-se uma vez a cada ano com o presidente, oportunidade em que se discutiu projetos estratégicos para o desenvolvimento do País, como o programa Reuni.

Dilma Rousseff enfatizou a nova fase de desenvolvimento do Brasil e destacou a participação das universidades federais na formação de professores e no ambiente cultural, de pesquisa e de inovação proporcionados pelas universidades federais.

Foi uma excelente oportunidade para maior aproximação entre a presidente da república e nós, reitores das universidades federais. A presidente nos impressionou pelo conhecimento demonstrado sobre a atuação de nossas instituições”, avaliou o professor Nazareno, que participou de sete das oito reuniões anuais realizadas pelo presidente Lula com os reitores, ininterruptamente, no período de 2004 a 2010.

A presidente pré-agendou o próximo encontro para março de 2012, quando quer ouvir as manifestações e propostas de reitores de universidades que representam as várias regiões geográficas do País.

14/12/11

Fonte: Ascom Ufla

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Izabel Cristina do Nascimento.11:49

    O professor Nazareno, que é um homem sério, ja deve ter percebido que em Lavras a política não é pra ele, pois tenho certeza que ele não concorda com esta política retrógrada e antiga que domina Lavras por décadas. Por isso ele deve estar buscando outros espaços junto ao Governo Federal.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17:33

    Chega de mediocridade na política de Lavras! Lavras precisa de uma pessoa com visão ampla e moderna, parques, árvores, emprego e qualidade de vida para a população! Chega destas políticas que só olha para o próprio umbigo!

    ResponderExcluir