-->

‘Ai Se Eu Te Pego’ vira música de protesto em Portugal



Sai "Ai, Se Eu Te Pego", entra "Ai, Não Nos Calam". Depois de ganhar versões em hebraico, inglês e francês, entre outras, o hit de Michel Teló foi adaptado e virou música de protesto em Portugal. A versão foi publicada no YouTube e convocava os portugueses para uma manifestação, que conseguiu reunir 300 mil pessoas em Lisboa no sábado, 11.

Na página do vídeo, os manifestantes dizem que a música "é dedicada à luta contra o desemprego, a precariedade, os baixos salários e a política de austeridade que recai de forma pesada sobre os trabalhadores deixando intocadas as fortunas e o capital".

As medidas implantadas nos últimos meses pelo governo português - que incluem o corte do décimo terceiro e do décimo quarto salários anuais dos funcionários públicos e dos aposentados -, além do aumento dos preços dos transportes públicos e do atendimento médico público e a redução do seguro-desemprego, têm causado indignação na população.

13/02/12

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: