-->

Antonio Anastasia preside cerimônia de troca de comando da Polícia Militar de Minas Gerais

O governador Antonio Anastasia presidiu, nesta quinta-feira (26), a cerimônia de transmissão de troca de comando da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

O Coronel Márcio Martins Sant´Ana assumiu como novo comandante-geral, em substituição ao Coronel Renato Vieira de Souza, que está sendo transferido, a seu pedido, para o quadro de oficiais da reserva. Já o Coronel Divino Pereira de Brito assumiu a chefia do Estado Maior, até então sob responsabilidade do Coronel Sant´Ana.

Coronel Brito ocupava o cargo de chefe da Assessoria Institucional da PM. A solenidade foi realizada na Academia de Polícia Militar, em Belo Horizonte.

O novo comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Sant´ana, estava à frente da chefia do Estado Maior desde dezembro de 2009. Foi comandante da 6.ª Região, sediada em Lavras, quando a área se manteve como a menos violenta do Estado. Foi ainda comandante da 9ª Região em Uberlândia e comandante do 20º Batalhão em Pouso Alegre. É bacharel em Direito, natural de Barbacena e tem 49 anos.

“Saiba que, à semelhança de seus antecessores, terá do governador do Estado não só o apoio incondicional no desenvolvimento dos seus trabalhos, mas terá também um amigo nas horas de comemoração e também nas horas de dificuldade que são próprias das políticas públicas como um todo. Tenho absoluta serenidade e confiança no tirocínio de seu comando e tenho certeza que o patamar hoje alcançado pela Polícia Militar de Minas Gerais, mérito da corporação, vossa excelência saberá conduzir com desvelo e inegável competência”, disse o governador ao novo comandante-geral da PMMG.

A cerimônia contou com a presença de secretários de Estado, prefeitos e representantes das Forças de Segurança do Estado e dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público e Forças armadas.

26/01/12

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: