Chuva agrava problema dos buracos nas ruas de Lavras

Buracos em ruas têm causado transtorno a vida e ao bolso de moradores e motoristas em vários bairros de Lavras e também  na região central da cidade. Eles reclamam que além do risco iminente de acidentes são obrigados a arcar com despesas de danos causados pela buraqueira em seus veículos.

Um exemplo é a Rua Delfino de Souza, que fica na região central da cidade. O leitor Rodrigo Mota reclama do estado de abandono em que se encontra aquela via pública. A principal queixa diz respeito a um buraco em frente à garagem de sua residência.

Não tenho como guardar o carro na garagem por conta de um enorme buraco em frente ao portão e acaba que meu carro vem dormindo na rua. Eu, minha família e vizinhos nos sentimos desprezados pela prefeitura”, reclamou.

Buraqueira toma conta da Rua Delfino de Souza, no centro de Lavras. Fotos: Rodrigo Mota.
A Rua Delfino de Souza é uma das mais movimentadas e é também uma das principais ligações do Centro para a zona oeste da cidade.

Segundo o leitor, além do risco de sofrer ou presenciar um acidente, há também perdas materiais já que é quase impossível passar por ali sem cair em um dos buracos.

Apesar de toda a irritação dos moradores a solução para o problema dos buracos ainda parece distante. O governo municipal pede "paciência" aos moradores.

A Secretaria de Obras da Prefeitura alega que no período de chuvas, os problemas relacionados ao asfalto se acentuam consideravelmente e, justamente neste período, as operações que utilizam massa asfáltica ficam prejudicadas, uma vez que o material não se fixa em piso úmido.

As chamadas "operações tapa-buracos" só devem ser retomadas após o fim do período chuvoso.

20/01/12


Postar um comentário

  1. A Rua Pedro Gomide, recem recapeada já apresenta varios buracos, asfalto trincado. Serviço mal feito. Nada é feito para impedir que o problema se agrave. Algumas pedras colocadas nas sasrjetas onde corre a agua pluvial impediria o agravamento do problema. Simples assim. Esta secretária de Obras, é incompetente, mal educada e omissa.

    ResponderExcluir
  2. AH, TAH BOM, SÓ FALTAVA ESTA!!! A CIDADE NÃO TEM PREFEITO DECENTE E COMPROMISSADO, SOMENTE ESTA TURMA DE PEGA AQUI-PEGA ALI, E AGORA É CULPA DA CHUVA, ME POUPEM! ACORDA LAVRAS!

    ResponderExcluir
  3. Este cara que tirou as fotos não tem nada pra fazer não?????

    ResponderExcluir
  4. José Rodrigues Alves24/01/2012, 10:50

    O anônimo que reclamou da foto, deve ser eleitor
    da prefeita, qual o problema da foto, ela foi manipulada? ela veio de outro local? quem sabe aqui em lavras não existe buraco e tudo invenção nossa, e esta foto é de outra cidade? poços de caldas talvez?
    ps: e colocar a culpa na chuva não resolve mais, já é velha, tem que arrumar outra para tanta imcopetência!

    ResponderExcluir
  5. O aumento da passagem de ônibus agora (2,35 R$) é justificado pela manutenção dos ônibus, principalmente em pneus, e a nossa QUERIDA PREFEITA APROVOU O AUMENTO porque não teve capacidade de manter as vias públicas em bom estado de conservação, tudo isso pelo grande desvio de verbas!
    Nós devemos pagar 2,35 para ficar de pé nos pontos de ônibus por até 40 minutos, ou mais nos finais de semana, de segunda a sexta os ônibus ficam lotados, corremos o risco de cairmos e nos machucarmos, pelo fato de estarmos andando em pé, no qual deveria nos oferecer o mínimo de conforto pelo preço da passagem.

    ResponderExcluir
  6. Tenho fotos e filmagem de como ficou a Travessa Capitão Valentin, depois da obra realizada na Rua Firmino Sales. A água que está descendo quando chove, já está trincando o muro da rua. Se não tomarem providências urgente, irá acontecer o mesmo que aconteceu há anos atrás, levando o muro e parte da rua. Por favor, publiquem isto.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال