-->

Chuva provoca alagamento de residências na zona norte de Lavras

A forte chuva que caiu na madrugada desta segunda-feira (09) provocou enchentes na zona norte de Lavras e, consequentemente, transtornos para muitos moradores, os quais tiveram residências invadidas pelas águas.

Os bairros mais afetados foram Lavrinhas, Bandeirantes, Tipuana, Esplanada e Aquenta Sol.
Rua dos Expedicionários: Alguns moradores tiveram que se abrigar na casa de parentes.

De acordo com a Defesa Civil de Lavras choveu entre a noite de domingo (8) e a manhã desta segunda-feira (9) 70 milímetros na cidade.

No Campus da Universidade Federal de Lavras, á água invadiu o primeiro piso do alojamento dos estudantes e um campo de futebol.

Gramado do estádio da Universidade Federal de Lavras ficou totalmente alagado.

Na rua que dá acesso ao bairro Lavrinhas a água subiu cerca de seis metros, encobrindo algumas casas. A ponte de concreto que dá acesso ao bairro esplanada foi interditada, já que parte da cabeceira foi levada pela água.

Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos cem casas foram atingidas pela água na cidade.
Famílias desalojadas foram para casa de parentes.

09/01/12


Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
12 Comentário(s)

12 comentários:

  1. Anônimo16:02

    eh ta dificil!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17:05

    Onde anda a prefeita, a secretaria de obras, os vereadores??????????????

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:08

    Será que São Pedro tambem está querendo causar confusão, querendo aparecer que nem o Promotor Eduardo de Paula Machado, como disse nossa querida prefeita? Aliás onde ela está mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo18:28

    mro no bairro esplanada com a graça de DEUS nada aconteceu na rua que moro mais estou solidaria com os moradores da rua dos expedicionarios. Fui la tentar ajudar ao menos com uma palavra amiga e de conforto é muito triste a situaçao, vamos ajudar lavrenses nao esperemos nada de politicos. politicos so se lembram do povo na hora do voto. vamos mostrar que os lavrenses sao solidarios

    ResponderExcluir
  5. Anônimo20:15

    é... as pessoas não dão valor na natureza, só destroem e não pensam em cuidar, em plantar árvores... agora as pessoas estão vivenciando o descaso com nossa mãe natureza!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo08:17

    Vejam as imagens... tudo "cimentado" concretado... não se vê um parque na cidade, para onde a água vai escoar??? Falta um pouco de inteligência para a gestão, não acham??? Tem que se construir parques, plantar árvores, construir boeiros, para que a água possa escoar, é tão simples e lógico, que só não fazem porque não querem... a própria população deveria fazer a parte dela e não ficar esperando esta politicada suja da cidade!

    ResponderExcluir
  7. Nair Botelho09:16

    A questão é: o que as autoridades de Lavras estão fazendo para auxiliar essas pessoas? até agora não vi a prefeita tomar nenhuma providência para ajudar essas pessoas.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo12:24

    não podemos esquecer tambem das pessoas sofridas do bairro aquenta sol la a coisa foi pior perderam tudo mesmo temos que ajudar ser solidarios moro no esplanada Graças a DEUS não sofri nada pois moro mais no alto do bairro e sou solidaria com todos lembrense do pessoal do aquenta sol vamos ser solidarios

    ResponderExcluir
  9. Anônimo08:17

    Não adianta só ajudar as pessoas hoje Nair... tem que ter uma política de gestão e infraestrutura, parques e escoamento da água, pois todo ano terá o mesmo problema! Não resolve tapar o sol com a pineira, tem que resolver os problemas e não ficar neste drama sempre, pois esta época é de chuva mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo23:06

    CENAS TRISTES, MAS SOMOS BRASILEIRO E NAO DESISTIMOS NUNCA....LAVRAS VOLTARA A SER LINDA COMO ANTES....

    ResponderExcluir
  11. Anônimo17:13

    ta de ficil para nois qe mora perto?

    ResponderExcluir
  12. Anônimo22:02

    alguns anos atrás fiquei maravilhado em saber que a prefeita iria construir um parque, com praça, árvores local para caminhar tranquilamente, etc.. esse local é ali proximo a prefeitura, ali na perimetral onde existem montanhas de terra e mato do (lado diretito vindo da prefeitura)!
    Hoje o que mais se vê na cidade é construção civil, onde eram pastos verdejantes hoje são condominios, onde haviam arvores hoje são ruas, casas e predios, se a prefeita ficar só asfaltando ruas e ruas o ano inteiro e não pensar nas condições da infraestrutura da cidade infelizmente vamos passar por situações semelhantes todo ano!
    André Silva

    ResponderExcluir