-->

Federal de Lavras orienta candidatos para inscrição no SISU

Os candidatos a vagas na educação superior para o primeiro semestre de 2012 deverão fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 7 a 12 de janeiro e optar pelo curso e instituição pública de ensino participante do sistema gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC).

Podem concorrer estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011 e obtido pelo menos nota mínima na redação.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 15 de janeiro de 2012. Consulte o site http://sisu.mec.gov.br/sisu

No momento da inscrição, devem ser levadas em consideração a qualidade do ensino e a infraestrutura da instituição, o que pode ser verificado por meio de indicadores divulgados pelo MEC.

A Diretoria de Processos Seletivos (DPS/UFLA) elaborou um passo-a-passo para orientar a escolha dos candidatos.

Veja aqui como proceder para increver-se no Sisu e ser um calouro da UFLA.


Na última divulgação do Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC), a Universidade Federal de Lavras (UFLA) recebeu a maior pontuação no IGC Contínuo entre todas as universidades de Minas Gerais e a segunda colocação entre 218 universidades públicas do Brasil, atrás apenas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Para a composição desse conceito, as avaliações individuais de cada curso são extremamente importantes. Isso porque o julgamento é baseado na análise das condições de ensino, em especial aquelas relativas ao corpo docente, às instalações físicas, ao projeto pedagógico e ao resultado no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).


06/01/12

Fonte: Ascom Ufla

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: