-->

Jussara recebe anteprojeto do Parque Tecnológico e Científico de Lavras

A Prefeita Jussara Menicucci recebeu do Comitê Gestor o anteprojeto arquitetônico e urbanístico do Parque Tecnológico e Científico de Lavras (Lavrastec).

O Comitê Gestor é composto por representantes da Prefeitura, da Universidade Federal de Lavras (Ufla) e da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sectes). O projeto foi apresentado à prefeita e ao Secretário Municipal de Planejamento e Gestão nas dependências da Prefeitura Municipal de Lavras.

A equipe de arquitetos da empresa vencedora da licitação esteve na Prefeitura para apresentação do projeto que conta com 10% da área do parque destinada à preservação ambiental, 45% para área institucional e 45% para instalação de empresas.

Na área institucional, estão previstos o prédio administrativo, o condomínio de empresas incubadas, a área de convivência e alimentação e um auditório para 260 pessoas. Sérgio Palhares é o arquiteto responsável pelo projeto, e foi ele quem explicou cada detalhe projetado; o resultado agradou a todos os presentes.

A implantação do parque científico e tecnológico em Lavras visa, a princípio, a promoção da inovação tecnológica e a geração de oportunidades direcionadas à Tecnologia e Gestão Ambiental, Agronegócio, e Biotecnologia.

O Governo de Minas já liberou uma verba no valor de 1 milhão de reais para a elaboração do projetos arquitetônico e urbanístico, regularização ambiental e execução parcial de infraestrutura básica e viária do Parque. O Terreno destinado ao parque situa-se próximo ao aeroporto de Lavras, e é resultado de uma permuta de imóveis entre a Prefeitura e a Ufla.

02/01/12

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários:

  1. Anônimo17:11

    O QUE ADIANTA ISSO SE O AEROPORTO NÃO FUNCIONA!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:36

    Também acho que o Aeroporto de Lavras tem que funcionar o quanto antes. Eu, por exemplo, seria um usuário. Vamos trabalhar pessoal!

    ResponderExcluir
  3. O aeroporto funciona, sim! Agora... se as empresas aéreas vão operar lá... aí são outros 500... O importante é ter o aeroporto em condições!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:07

    O aeroporto funciona, o problema é a urubuzada do lixão que não permitiu a homologação da licença por problemas ambientais.

    ResponderExcluir