-->

Registro de pesquisas dá a largada à corrida eleitoral

O início de 2012 marca a largada para as eleições municipais. Desde 1º de janeiro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) exige o registro das pesquisas relativas às eleições ou aos candidatos nos cartórios eleitorais.

As pesquisas divulgadas logo no começo do ano podem parecer precipitadas para o eleitor, mas os políticos sabem que elas têm o poder de determinar o sucesso ou o fracasso de pré-candidaturas.

Depois do registro de pesquisas, outra data que apimentará a corrida eleitoral será a divulgação da resolução do TSE com as regras para estas eleições. A resolução é aguardada para o  início de março.

Formalmente, o início da corrida eleitoral é marcado pelas convenções partidárias, que serão permitidas pelo TSE a partir de 10 de junho, e do registro de candidaturas, no início de julho. No Fórum Eleitoral, porém, a movimentação dos políticos só será sentida no registro das candidaturas, em julho.

Na comparação com 2008, quando Jussara Menicucci (Psdb), foi reeleita prefeita, acredita-se que a disputa pela prefeitura de Lavras nas eleições deste ano será mais acirrada. Como não há candidato concorrendo à reeleição, o embate tende a ser maior. O desfecho da história caberá ao eleitor em 7 de outubro, dia da votação.

06/01/12



Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: