-->

Horário de verão é prorrogado e termina dia 26 de fevereiro

O horário de verão entre 16 de outubro de 2011 e 26 de fevereiro de 2012 será o mais longo desde 1985. Neste ano a mudança nos relógios também ocorreu na Bahia, além do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Foram 133 dias de horário alterado neste verão.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico previa economia entre R$ 75 milhões e R$ 100 milhões para o país nestes meses. A demanda, de acordo com as estimativas, reduziria 4,6% neste período.

A decisão de aderir ao horário de verão é de cada estado e neste ano a Bahia resolver participar. A inclusão do estado nordestino era bastante reivindicada por empresários locais, que desejavam sincronia com o expediente bancário do Sul e do Sudeste.

Em 2008, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou um decreto que marca o horário de verão entre o terceiro domingo de outubro e o terceiro domingo de fevereiro. Quando há coincidência entre o domingo de Carnaval e o encerramento do horário alterado, a mudança fica para o domingo seguinte, como acontece em 2012.

15/02/12

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: