-->

Arte-educador de Lavras produz vídeo premiado e participa de seletiva de dança do programa da Xuxa

O TIM ArtEducAção está transformando a vida de várias crianças e adolescentes de Lavras. Com o objetivo de utilizar a arte e a cultura como ferramentas de inclusão, aprendizado, oportunidade e transformação social, o Programa oferece, a cada ano, oficinas artísticas para alunos da rede pública de ensino.

O arte-educador da oficina de hip-hop, Gleidson Orlando (foto), conhecido como X-Man Crew, está escrevendo sua história na dança. Além de ensinar os benefícios sociais e culturais da arte para seus alunos do Programa há quase 11 anos, Gleidson produziu junto com eles um vídeo de uma coreografia que foi premiado com o 2° lugar no programa “Show de Calouros pela Internet”, do apresentador Sílvio Santos. O vídeo está disponível no site Youtube com o nome “X-MAN CREW Apresentação 4 de abril de 2011”. X-Man Crew também conseguiu ficar entre os 32 de 700 bailarinos selecionados para participarem do concurso de dança de rua do programa da Xuxa deste ano.

A paixão pela arte sempre esteve presente na vida de Gleidson, que antes de entrar para o TIM ArtEducAção era bailarino do grupo “Crew Olympic Break”, muito conhecido na época, em Lavras. Foi por isso que ele foi convidado a ser arte-educador do TIM ArtEducAção na cidade, em 2001. Para ele, o Programa tem uma contribuição significativa para esse ótimo momento de sua vida. “O TIM ArtEducAção abriu muitas oportunidades na minha vida e contribuiu para o crescimento da cultura hip-hop e para o desenvolvimento profissional e pessoal de muitos talentos na dança”, diz.

Gleidson também acredita que as oficinas do Programa funcionam como uma alternativa de vida melhor para milhares de alunos. “A arte tem o poder de resgatar muitas crianças e adolescentes de um mau caminho, ela contribui para a melhoria do comportamento e para a formação do caráter de várias pessoas”, afirma.


Em Lavras, o Programa é referência há 11 anos na transformação de jovens em várias escolas públicas, que são atendidos pela iniciativa com oficinas artísticas de artes plásticas, percussão, dança, hip hop e arte circense, além da nova modalidade deste ano: ArtEducAção Digital. O Programa também é modelo de política pública na cidade e serve de inspiração para o Projeto da Prefeitura “Valores de Lavras”.

25/04/12

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
1 Comentário(s)

1 comentários:

  1. Anônimo16:21

    correção ele é conhecido como greid x-mam crew é o nome do grupo dele ádorei a materia

    ResponderExcluir