-->

Especialista diz não ter dúvidas de que os ETs vão retornar ao nosso planeta

A geração dos anos 70 certamente se lembra do fenômeno editorial "Eram os Deuses Astronautas?", escrito pelo suíço Erich Von Däniken. Ele sustentava a hipótese de que os deuses vistos e descritos pelas civilizações do passado, na verdade, eram seres extraterrestres.

Polêmicas à parte, Däniken se tornou um dos escritores mais reconhecidos mundialmente, chegando a lançar 28 livros - traduzidos para 32 línguas - e vendendo mais de 62 milhões de exemplares.

Mais convicto de sua teoria, 36 anos depois Däniken lançou "Sim, os Deuses eram Astronautas". Hoje, aos 76 anos, ele está envolvido com o lançamento de outras obras: "A História Está Errada" e "Crepúsculo dos Deuses - O Calendário Maia e o Retorno dos Extraterrestres".

Däniken esteve em Belo Horizonte e outras cidades brasileiras neste mês. Ele veio ao país para apoiar a campanha "UFOs: queremos ouvir a ONU", idealizada pelo Instituto Galileo Galilei (IGG), entidade organizadora do evento e que pretende fazer com que o tema seja novamente discutido na Organização das Nações Unidas (ONU).

Em palestra para um seleto público, ele retomou o passado, instigado pelos escritos indianos antigos que falavam de seres vindos do céu em suas máquinas de fogo, em meio a fumaça e ruídos.

Foi a partir daí que o investigador de objetos voadores não identificados - os Ovnis ou "unidentified flying object" (UFOs) - começou a questionar se nossos ancestrais mencionavam esses seres estelares que nos visitavam como se não fossem deuses.

O escritor propõe uma mudança de paradigmas, provocando nos céticos e descrentes na existência de vida fora da Terra um tipo de soberba intelectual. Indiferente aos rumores, ele é reconhecido mundialmente como um investigador sério e provocativo.

Däniken volta ao passado ao citar o Stonehenge, na Inglaterra, um sítio arqueológico que suscita várias teorias. "Trata-se de um lugar da idade da pedra, mas as edificações não são compatíveis com o modo de pensar dos seres humanos daquela época. Stonehenge faz parte de um plano transespacial muito mais amplo. A cidade foi planejada", sustenta.

"Quem teria planejado isso, por que e para quê?", provoca o escritor. Na costa do oceano Atlântico, na Bretanha Francesa, existe a cidade de Karnak que tem mais de 5.000 anos e milhares de blocos de granito dispostos em linha reta.

"No passado, pensava-se ser um cemitério, mas nada foi encontrado. Hoje, com a tecnologia de imagens por satélite, sabe-se que as pedras não estão dispostas ao acaso, formam figuras geométricas precisas e o ângulo entre elas é igual ao triângulo de Pitágoras. No entanto, esse sítio arqueológico é milhares de anos mais antigo que Pitágoras e remonta à pré-história. O pensamento humano é incompatível com a geometria", explica.

Para o escritor, os homens do passado apenas seguiram a orientação dos deuses.


Bíblia

Passagem. O profeta Ezequiel ouve um estrondo e vê um veículo vindo do céu em sua direção. Levanta-se para honrar a Deus, mas percebe que está diante de um ser de roupas brilhantes.

17/04/12

Fonte: O Tempo

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
12 Comentário(s)

12 comentários:

  1. Antônio Vítor14:54

    Esse homem tem razão. No último dia 20 eu e alguns amigos estávamos indo para a festa do peão de Ijaci quando vimos uma grande bola de fogo no céu. Acho que era um meteoro sei la. o mesmo "objeto" foi visto em várias partes do país. Muito estranho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcio Nilo10:22

      Tem um explicação possivel: vocês estavam todos ligeiramente alcolizados e delirando...rs

      Excluir
  2. Anônimo13:16

    Prezado Nilo......Se voce tem uma Biblia em casa...leia la depois..Ezequiel caiptulo 1..do versciculo 15 ao 19........Depois voce me fala....vou esperar por sua resposta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcio Nilo17:03

      Desculpe a demora mas só hoje um amigo me alertou sobre seu comentário ok. Já li. O que tem a ver isso com supostos OVNIs sobrevoando a 'pacata' Ijaci em dia de festa do peão? como diria o Padre Quevedo... “Isto non ekziste!

      Excluir
    2. Anônimo22:23

      Nilo...entao voce acha que a Palavras de Deus nao existe???...O que Jesus quis dizer qdo disse : NA CASA DE MEU PAI HA' MUITAS MORADAS.....pelo que vejo voce prefere acreditar em palavras de Padre ...da pra perceber o grau do seu QI

      Excluir
    3. Anônimo22:27

      ah...voce sabia que se comprovar aexistencia de seres extra-terrestre...todo o conceito Biblico cai em respeito a Deus???....por isso padres...pastores..anciaos..toda religiao nega...pq senao eles nao terao sustento dedizimos e nem ofertas mais nas igrejas....

      Excluir
    4. José Rodrigues Alves12:11

      como dizia a minha avó ,assombração sabe pra quem aparece, agora falar que um livro escrito 330 anos depois da morte de cristo, é a palavra de deus, é muita burrice.Agora estou sujeito a provas, como dizia um antigo personagem. me convensa ...

      Excluir
    5. Meu nome é Ailton, sou analista de sistemas, Moro em Belo Horizonte, e no dia dia 20/04/2012 também avistei avistei tal bola de fogo. No início penser ser uma estrela cadente, mas vi que era maio e ela não se desfez completamente como todas as outras que já avistei. Esta bola atravessou todo o céu onde consegui avistar. Sua velocidade me pareceu normal para um avião, mas se fosse um avião estaria com sério problemas, pois estaria em chamas. Cheguei a pensar que se fosse um avião não demoraria saber notícias, mas não dava para identificar a distância. Pelo tamanho não parecia que conseguiria desintegrar completamente até chegar ao solo.

      Excluir
    6. Humberto Capanema17:20

      O que será revelado daqui por diante, vai abalar as estruturas dos céticos.

      Excluir
    7. Ailton, no dia 21/04/2012 também avistei o mesmo aki em sabará ! eram 03:30 da manhã ! no seu caso, por volta de que horário ???

      Excluir
    8. Anônimo20:36

      o et chegou ate estragar a antena do laboratorio da curpa (opa errei quis dizre urpa)politicos voando nos ares de lavras e ijaci

      Excluir
  3. O ministério da saúde adverte:
    "ERAM OS DEUSES ASTRONAUTAS É PREJUDICIAL PARA IGNORANTES".

    ResponderExcluir