-->

Festival Nacional da Canção abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o 42º Festival Nacional da Canção (Fenac), maior e mais tradicional festival de música do Brasil, que acontecerá de agosto a setembro em seis cidades mineiras. Os interessados podem se inscrever pelo correio ou pela internet até 8 de junho para concorrer ao Troféu Lamartine Babo e R$ 200 mil em prêmios.

Dividido em cinco etapas eliminatórias, o 42º Fenac começará em Extrema nos dias 3 e 4 de agosto e passará nos dias 10 e 11 de agosto em Pouso Alegre, 17 e 18 de agosto em Formiga, 24 e 25 de agosto em Guapé, 31 de agosto e 1 de setembro em Varginha, e 6,7 e 8 de setembro semifinais e final, em Boa Esperança. Entre as canções inscritas, 140 serão classificadas para se apresentarem, sendo 28 em cada cidade, de onde sairão as 30 músicas semifinalistas. No ano passado cerca de 3 mil compositores de 17 estados diferentes participaram do evento.

As inscrições podem ser enviadas pelo correio (Rua Belo Horizonte, 224, Jardim Andere, Varginha – MG, CEP: 37.006-370) ou pela internet através do site do festival. Os compositores podem inscrever quantas músicas desejarem, desde que sejam inéditas e originais, pagando a taxa de R$ 10 por música. Não existem restrições a gêneros musicais e obrigatoriamente as letras devem ser em português.

Com uma vitoriosa história de 42 anos o Festival Nacional da Canção é hoje o principal palco para os grandes talentos da MPB. Sem restrições a gêneros, épocas e ritmos o festival é uma união cultural que reflete a cara do país.

Uma programação muito especial será realizada em 2012, como já aconteceu nos últimos dois anos, quando ocorreram também nas ruas de cada cidade sede apresentações de teatro, dança, mágica, poesia, artes plásticas, artesanato e música nas ruas. O objetivo principal do evento é valorizar e divulgar a cultura nacional. O Festival Nacional da Canção é apoiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e pela Lei Rouanet.

Com uma vitoriosa história de 42 anos o Festival Nacional da Canção traz em 2012 uma programação muito especial nas ruas e praças das cidades sedes como apresentações de teatro, dança, mágica, poesia, artes plásticas, artesanato e música. O objetivo principal do evento é valorizar e divulgar a cultura nacional. O Fenac é apoiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e pela Lei Rouanet.

Mais informações: (35)3221-1020.

10/04/12

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: