-->

Itumirim sediará em maio a 10ª Exposição Nacional de Orquídeas

Brancas, amarelas, rosas ou vermelhas, em todas as formas e tamanhos, e para todos os gostos e bolsos, as orquídeas devem, mais uma vez, atrair atenção de centenas de pessoas na 10ª Exposição Nacional de Orquídeas, que será realizada de 04 a 06 de maio em Itumirim.

Durante o evento, que acontecerá na Escola Municipal Castro Alves, os visitantes poderão apreciar a diversidade de espécies dessa planta, que tem o Brasil como um dos maiores cultivadores. A exposição deste ano terá como novidade a Sala dos Sentidos, um ambiente especialmente preparado para o deficiente visual.

Embora ainda seja uma planta cara, a orquídea já caiu no gosto popular. Na Exposição de Orquídeas, serão expostos vasos da planta, comercializados a preços populares. O evento reúninrá cultivadores de Itumirim, Lavras e de outras cidades da região.

O orquidófilo lavrense, Vantuil Rodrigues explicou que existem orquídeas avaliadas em até US$ 30 mil. “O que define a raridade e o valor de uma orquídea é seu grau de perfeição”, afirmou. “Tamanho, cor, formato das flores, quantas outras existem... Tudo é importante na definição”, explicou. Ele destacou ainda que as espécies em tons azulados são a verdadeira paixão dos criadores, por serem muito raras. Rodrigues ressaltou que é preciso paciência para cultivar essa flor. “Ela demora mais ou menos seis anos para a primeira flora. Todo esse tempo é dedicado apenas ao cultivo”, disse.

Também estarão expostas plantas vindas de orquidários de Jarinu- SP e Varginha.

14/04/12

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
1 Comentário(s)

1 comentários:

  1. Anônimo19:36

    otima noticia, tem que ter mais divulgacao desses eventos em que a natureza e valorizada, parabens :)

    ResponderExcluir