-->

'Jogos Vorazes' é a atração nos cinemas de Lavras

Credenciado pelos 30 milhões de livros vendidos em todo o mundo (80 mil só no Brasil), ganha hoje as telas de cinemas de Lavras a adaptação cinematográfica de “Jogos Vorazes”, com direção de Gary Ross. Considerado um fenômeno juvenil da literatura, o filme é promessa para se tornar um blockbuster na mesma proporção das franquias “Harry Potter” e “Crepúsculo”.

Lançamento mais aguardado pelos jovens em 2012,  o longa é baseado na primeira parte da trilogia best-seller de ficção científica da escritora norte-americana Suzanne Collins, que arrebanhou uma legião de fãs pelo mundo. A história mistura sobrevivência e controle social.

Num cenário pós-apocalíptico da América do Norte, 24 crianças e jovens - 12 meninos e 12 meninas - são obrigados a lutar em uma arena até a morte em um programa transmitido ao vivo para toda a nação, chamada Panem. A elite mora na Capital, que tudo governa com mãos de ferro, e tem seus 12 distritos, habitados pelos trabalhadores. Cada distrito fornece um par de representantes entre 12 e 18 anos, que são chamados de tributos, para competir no show sangrento.

O filme foca o drama da protagonista Katniss, interpretada pela nova queridinha de Hollywood, Jennifer Lawrence. Katniss, oriunda do pobre Distrito 12, se voluntaria para lutar no reality fatal no lugar da irmã mais nova, que havia sido a escolhida na Colheita - como é denominada a seleção dos tributos. Na disputa, a garota de 16 anos forma dupla com Peeta, vivido por Josh Hutcherson, e é obrigada a se adequar aos jogos e até matar para sobreviver.

Ela ainda é forçada a fazer alianças e atirar flechas com destreza para fugir dos outros competidores que estão dispostos a caçá-la. Katniss e Peeta contam com a ajuda de Haymitch, interpretado por Woddy Harrelson, que venceu a última edição do campeonato e oferece conselhos.

Outro mentor é o personal stylist da dupla, Cinna, vivido pelo músico Lenny Kravitz. O roteiro foi escrito pela própria autora Suzanne Collins e revisado por Billy Ray.

Além da história, o filme deve chamar atenção pela trilha sonora. A cantora country Taylor Swift, em parceria com a dupla The Civil Wars, canta a canção da protagonista. A lista conta ainda com Arcade Fire, Neko Case, Maroon Five e The Decembrists. - Classificação : 14a - Horários:17h30 e 21h00.

Os filmes e horários podem ser alterados sem nosso conhecimento, portanto é importante confirmar por telefone antes de ir ao local.

Mais informações: 3822 3677.

20/04/12

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: