Search Suggest

Construção de calçadão na Avenida Perimetral divide opinões

Lavras, Calçadão na Perimetral
Obra do calçadão na Perimetral deve ser concluída em junho
A construção de um calçadão na Avenida Sylvio Menicucci, também conhecida como Avenida Perimetral, está causando polêmica em Lavras.

Comerciantes que atuam naquela região temem queda nas vendas devido à provável diminuição no fluxo de veículos que passam diariamente pela via.

A obra está orçada em cerca de R$300.000,00 e faz parte do plano de gestão da atual administração. O calçadão terá 2.200 metros de extensão e largura que deve variar entre 2 e 3 metros dependendo do trecho da avenida. O projeto também prevê a construção de rampas de acessibilidade e sinalização tátil própria para deficientes visuais.

Segundo o assessor municipal de Meio Ambiente, Rogério Giranda, a construção do calçadão tem como objetivo dar mais segurança e acessibilidade às pessoas que fazem caminhadas na Avenida Perimetral.

Com a construção do calçadão, a Prefeitura por meio da Secretaria de Defesa Social e Trânsito, deve promover uma mudança no trânsito da avenida que passará a ser de mão única no sentido Ufla/Prefeitura de Lavras.

Com a mudança, condutores que costumam utilizar a Avenida Perimetral para chegar à zona norte, evitando o trânsito complicado no centro da cidade, deverão subir pela Rua Antônio Claret de Carvalho, seguir pela Rua Álvaro Augusto Leite e, no final desta, virar a esquerda para a Rua Silvio Modesto e assim voltar a Avenida Perimetral.

30/04/12