-->

Prefeitura de Lavras e Governo do Estado assinam convênio para construção de Unidade Básica de Saúde

Foi assinado nesta terça-feira (10), o convênio  entre o Governo de Minas e a prefeitura de Lavras para a construção de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na cidade.


Nessa UBS os moradores do bairro Jardim Floresta, além de contar com assistência primária, também terão à disposição um centro de fisioterapia e um laboratório de análises clínicas. O convênio, no valor de R$1 Milhão, foi assinado pelo secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, pela prefeita Jussara Menicucci e pelo secretário municipal de Saúde, José Mourão Lasmar.

Secretário Antônio Jorge, acompanhado da prefeita Jussara Menicucci, visitou UBS. Foto:Henrique Chendes

Durante a solenidade, realizada na sede da prefeitura, o secretário anunciou que o Governo de Minas vai investir na área de urgência e emergência do município, não somente no assessoramento técnico, mas também irá garantir recursos para a aquisição de aparelhos de raio X e ultrassonografia. “Vamos analisar também a possibilidade de disponibilizar um tomógrafo”, disse.

Antônio Jorge destacou que a assinatura desse convênio é resultado do esforço dos técnicos, que apresentaram um bom projeto de trabalho. O secretário lembrou que em todas as pesquisas de opinião pública a saúde é sempre citada como uma das principais preocupações do cidadão.

Antes da assinatura do convênio, o secretário Antônio Jorge, acompanhado da prefeita Jussara Menicucci, visitou a Unidade Básica de Saúde do bairro Jardim Dona Wanda. Essa unidade atende a cerca de 4 mil moradores dos bairros Alterosa, Jardim Dona Wanda, Pitangui, Jardim América e Bandeirantes. Inaugurada em 2011, ela conta com oito consultórios médicos e odontológicos; salas de vacinação e de curativos; dependência para equipe de Vigilância Epidemiológica e autoclave para esterilização.


Atualmente, as equipes de PSF em Lavras são responsáveis pela cobertura de aproximadamente 60% da população do município.

Além do secretário Melles, também participaram da comitiva o secretário adjunto de Estado da Casa Civil, Flávio Unes, os secretários municipais de Saúde, José Lasmar Mourão, e de Planejamento, Silas Pereira, a coordenadora do PSF em Lavras, Sandra Ribeiro, além de médicos e profissionais da cidade.

10/04/12

Fonte: Agência Minas

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
23 Comentário(s)

23 comentários:

  1. Neusa09:55

    Parabéns a prefeita jussara por mais essa conquista para a nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:12

      Bom dia Neusa, mais essa conquista?? quais foram as outras??
      Já pensou no desvio de verba que acontecerá antes das eleiçôes??? acorda aí?? meu bem vote certo chega de corrupção e hipocrisia nesta cidade que um dia já foi bela....hoje é só sujeira, baderna, cães nas ruas, lotes vagos,.............VOTE CERTO!!!
      UM ABRAÇO

      Excluir
  2. Anônimo11:31

    o anonimo fala que votar certo é votar em quem? no grupo de bandidos formados pela familia Cherem, que nunca fizeram nada por Lavras e seu povo.

    o médico que se diz paladino da moral e da ética nunca pisou em um hospitla público, e olha que ele formou em universidade pubica.

    esta familia cherem só pensa em dinheiro e vão depenar a prefeitura se ganharem a eleiçao. fora turacaiada safada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:41

      Vc é um preconceituoso ignorante. Dr. Marcos Cherem tratou minha filhinha pelo SUS, logo depois que ela nasceu com uma arritmia cardíaca no Vaz Monteiro. Olhava ela todo dia por mais de um mes e hj ela tá viva graças ao Dr. Cristiano e ao Dr. Marcos. Q Deus abençoe o Dr.Marcos e q vc crie vergonha por ser tão grosso e idiota.

      Excluir
  3. Pedagoga14:13

    Pelo "belo" português, esse Anônimo acima só pode ser o blogueiro pago com dinheiro público pela prefeita Jussara "Superfaturamento" Menicucci.
    O que vem a ser hospitla? Será hospital, ó burro?
    E turacaiada? É algum bicho estranho ou essa anta quis dizer turcaiada?
    E se for turcaiada safada, ele estaria falando de quem? Dos Cherem ou dos Unes, já que ambas as famílias, aparentadas, são de origem sírio libanesa? A esposa do Silas, atual secretário da Jussara e pretenso pré candidato à prefeitura é a Euza Unes, ou estou enganada? A Euza Unes é prima do Fábio e do Marcos Cherem, ou estou enganada? O gentil, cordato, alegre e competente Flávio Unes, subsecretário do governador Anastasia, é filho da Euza e portanto também parte da turcaiada. Flávio inclusive saiu em foto recente com o tal blogueiro, esse mesmo que fica falando mal do Lar e Vida, que só atende pacientes com cancer, instituição à qual deveríamos todos aplaudir.
    Pessoas que ainda têm esse tipo de preconceito, contra origem, cor, credo religioso são o que há de mais abominável, ainda mais quando o sujeito recebe dinheiro público como assessor comissionado do gabinete da prefeita e não trabalha, só faz difamar, caluniar e esbravejar e babar ovo da Jussara. Sabe porque tanta raiva? Porque a boquinha está acabando...

    ResponderExcluir
  4. Jair Valaci10:55

    Pra mim Jussara , Cherem e CAP são farinha do mesmo saco. Não da pra negar que em alguns pontos a prefeita até acerta como é o caso dessa UBS e a construção de novas escolas. Mas mesmo assim eu DUVIDO que ela consiga eleger seu sucessor na prefeitura. Não se trata de uma questão pessoal. Nada tenho contra a pessoa da prefeita mas sua assessoria é fecal . É justamente entre os apaniguados pela Jussara que se encontram seus maiores inimigos. Nunca fui com a cara do CAP e os Cherem pouco conheço e já NÃO GOSTO. O problema de Lavras é isso : - ( faltam boas opções pra nós eleitores. acabamos votando no "mal menor".

    ResponderExcluir
  5. Anônimo08:51

    Jussara, cê tá gordinha hei nêga...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GERALDO09:11

      Deve ser de tanto comer bolinho de bacalhau e beber caipirosca, campari e vinho com dinheiro público.

      Excluir
  6. Quintão09:16

    Sandra e Carlos Meles se cumprimentando na foto (cuidado secretário, se não ela vai fazer um cartão de vacina dizendo que te vacinou), o Silas igual a um papagaio de pirata enquanto seu filhinho observa ao fundo, a Jussara de óculos escuros (ressaca?)e o Antonio Jorje pensando "que estou fazendo aqui meu Deus, será que vão superfaturar mais algum remédio?" Mais campanha antecipada é difícil não é MP?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo13:51

    Quero que algum dos puxa-sacos do deputado fabio cherem me mostre uma verba ou melhoria que ele trouxe para Lavras em quase dois anos de mandato?

    está feito o desafio? estou pedindo apenas uma verba que atendeu a toda cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo16:08

      O deputado já mandou verba para a APAE, Lar e Vida, Santa Casa, Vaz Monteiro. Tu é cego ou só burro mesmo? E outra coisa, nunca foi acusado de comprar remédio superfaturado ou falsificar cartão de vacina.

      Excluir
  8. Anônimo16:40

    O deputado é processado pelo TRE por compra de votos e abuso de poder econômico. deve ser cassado a qualquer momento. Verba para hospital privado é uma vergonha. Perguntei o que de fato a população lavrense ganhou com a mediocridade do senhor fabio cherem? falando em processo, o irmão vereador é processado por peculato e por mal uso do dinheiro público. gastou com celular e promoção pessoal. assumiu a culpa e pagou ao erário o que devia. em breve, ficará com os direitos políticos suspensos. estes cherens não passam de um engodo eleitoral.

    ResponderExcluir
  9. Giane18:06

    Semana passada o Cherem esteve lá no colégio Tiradentes. Foi fazer a entrega de kits de material esportivo para os alunos da escola. Prometeu ajudar e nós vamos cobrar.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo15:00

    Desde quando a Santa Casa e o Vaz Monteiro são privados anta?
    Privado é o IMEP Ltda (Paulo Menicucci), do qual a Jussara é sócia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo17:10

      A santa casa e o Vaz monteiro então são públicos. kkkk

      Estude a personalidade jurídica primeiro o analfabeto.

      Excluir
    2. Anônimo15:30

      Analfabeto é vc meu filho. O Vaz Monteiro e a Santa Casa são FILANTRÓPICOS. Não são de fim lucrativo, se não o Secretário Antônio Jorge não tinha liberado 398 mil para a Santa Casa a pedido da Jussara.

      Excluir
  11. Anônimo10:05

    Mas são regidas por fundações de direito privado, ou seja, atende a convênios, particulares e SUS. Falando em SUS, o médico vereador nunca pisou em um hospital público. Gosta apenas do ar condicionado do seu consultório. será que este homem gosta de povo mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo09:09

      Eu não sabia que o médico marido da prefeita, que também é ex-prefeito, ex-deputado, atual provedor da Santa Casa de Lavras, trabalha ou trabalhou em hospital público.
      Aliás, fazer cirurgias plásticas pelo SUS seria bom hein dr? E o grande dr. Sylvio Menicucci, trabalhou em hospital público? Ou foi médico/diretor/dono da Santa Casa e do Paulo Menicucci a vida toda?

      Excluir
  12. Anônimo10:35

    Dr. Sylvio, pena que você não deve ter o conhecido, foi o maior e melhor médico da história de Lavras. Ele ia nas casas das pessoas e atendia gratuitamente. Não fale da história se não a conhece. O seu patrão Marcos Cherem é um médico mediocre que odeia povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:58

      Não conheci o dr. Sylvio, mas conheço, infelizmente, sua filha, a Jussa. Dr. Marcos Cherem meu patrão? Qualquer um que dá opinião contrária à dona Jussa aqui é empregado da oposição? A maior parte de Lavras, aquela que não encontra remédio em posto, que anda no buzão da Autotrans, que paga essa conta de esgoto da Copasa, que sai de casa e cai num buracão na rua, que não bebe chopinho nem caipirosca paga com dinheiro da prefeitura, que não consegue vaga em creche para os filhos, que trabalha na prefeitura e recebe com atraso, todos nós temos opinião e podemos falar aqui. Se o Marcos Cherem fosse medíocre, não tinha tanto paciente, tanto voto e a sua patroa Jussa não tava tão preocupada com ele. Meu patrão é o povo meu filho, pois sou funcionário efetivo, não dependo de favor da dona Jussa. O tempo dela já tá chegando, ela tá indo, indo, foi. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Anônimo15:44

      PARTICULARMENTE ACHO QUE O MELHOR MÉDICO QUE LAVRAS JÁ TEVE FOI O DR ORLANDO HADDAD. ATENDIA A TODOS DIA E NOITE, COM CORDIALIDADE E COMPETÊNCIA. DEUS O TENHA.

      Excluir
  13. Anônimo13:59

    quero saber quem derrubou o cine teatro municipal de lavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo14:39

      Foi o Dr. Sylvio Menicucci, pai da Jussara Menicucci, sogro do Dr. Célio de Oliveira que, em 1962 derrubou o antigo teatro municipal.

      Excluir