-->

Representantes do TIM ArtEducAção de Lavras participaram de workshop em Sabará

Representantes de Lavras participaram  Workshop do TIM ArtEducAção realizado na cidade de Sabará. O eventou reuniu cerca de 70 profissionais das 12 cidades atendidas pelo programa para participarem das oficinas de maquiagem, figurino, cenografia, adereçaria e iluminação.

O evento, realizado nos dias 30 e 31 de março no Centro de Produção Técnica da Fundação Clóvis Salgado, na Vila Marzagão, em Sabará ,  teve como objetivo ampliar o olhar para a construção dos espetáculos, trocar ideias e experimentos, aprender sem limites de ousar.

Pprofissionais participaram de oficinas de maquiagem, iluminação, figurino e cenografia

Para os articuladores e oficineiros do TIM ArtEducAção, foi uma excelente oportunidade de aprendizado e de reciclagem das habilidades artísticas.

Nos workshops é que se desenvolve o olhar para a produção e construção de um espetáculo. O deste ano foi um complemento das atividades iniciadas no workshop de 2011.

A chefe do departamento de Cultura e articuladora do programa em Lavras, Deborah Rezende, acredita que as capacitações elevam o nível das oficinas. “As qualificações aprimoram o trabalho dos arte-educadores, e o resultado podemos conferir nas mostras artísticas, que melhoram a cada ano”, diz. A articuladora aposta no sucesso da nova oficina de ArtEducAção Digital, implantada em Lavras desde 2011. “É um tema inovador, que gera ansiedade e aumenta a participação dos alunos. Com certeza teremos ainda mais repercussão em 2012”, conta.

Como novidade, este ano o treinamento trouxe atividades de arte digital a fim de preparar ainda mais os arte-educadores para a nova oficina de ArtEducAção Digital, que será implantada em todos os municípios em 2012. “A expectativa dos articuladores e oficineiros em relação à oficina de ArtEducAção Digital foi imensa e gratificante. Trabalhamos com eles em três momentos: dando exemplos de trabalhos de arte digital, exercícios criativos para estimular o interesse sobre o tema, e uma introdução à gramática do audiovisual, que transita pelo mundo das artes e pelo universo da tecnologia”, explica a coordenadora da oficina, Renata Alencar.


03/04/12



Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: