-->

Câmara Municipal de Presidente Olegário decide homenagear cantor Gusttavo Lima com estátua

A Câmara Municipal de Presidente Olegário, noroeste de Minas, tomou uma decisão curiosa na noite dessa segunda (7). Os vereadores deram sinal verde ao Pedido de Providência 037/2012, que pede a construção de uma estátua em tamanho real do sertanejo Gusttavo Lima. O local da homenagem ainda não foi decidido, mas a expectativa é que vá para a entrada do município.

A proposta é de autoria do vereador Antônio Camargos Neto (PV) – mais conhecido como Tôe Camargos – mas foi barrada em seu formato original. Inicialmente, o projeto foi considerado inconstitucional porque demandaria gastos do Executivo Municipal. A votação na Câmara, no entanto, seguiu em caminho contrário. Pelo placar 6x2 a favor, a solicitação foi mantida por conta do relevante serviço público de divulgar a cidade, de 18 mil habitantes, em nível internacional.

Segundo o parlamentar, Gusttavo Lima sempre menciona o nome de Presidente Olegário em suas apresentações. Além disso, é fácil encontrar o jovem ídolo pela cidade para visitar parentes e amigos. A lei orgânica permite que personalidades sejam homenageadas em vida com monumentos e a restrição vale somente para nomes de rua. Não é a primeira vez que o artista é homenageado pelo Legislativo da cidade. Em 2011, ele recebeu uma placa pelo êxito nos palcos de todo o país.

Apesar de nascido em Minas, o cantor também morou muito tempo em Goiânia e em outras cidades do país. Ele conta que o talento para o sertanejo já aparecia desde a infância, mas o sucesso chegou de vez em 2010. Gusttavo Lima, que completa 23 anos em setembro, é um dos nomes mais fortes do sertanejo universitário no Brasil e sua música já conseguiu cruzar fronteiras. Em alguns países europeus, o músico já está entre os mais procurados na lista de downloads do iTunes.

07/05/12

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
1 Comentário(s)

1 comentários:

  1. Antônio Vítor15:03

    Políticos da roça e suas bizarrices. Como diriam os mais velhos: CRUZ CREDO! Desconhecem o verdadeiro papel de um vereador.

    ResponderExcluir