'Desabafo' de presidente da Câmara acaba em polêmica com jornalista

chapisco
Na última terça-feira (29), o Presidente da Câmara Municipal de Lavras, vereador Evandro Castanheira, o Chapisco, acionou a Policia Militar para registrar um boletim de ocorrência contra o jornalista Silva Jr.

O motivo seria uma suposta ameaça feita pelo jornalista ao vereador. Silva jr. é autor do blog ‘Comentando Lavras’, que tem como foco principal os bastidores da política lavrense.

Em seu blog, o jornalista afirmou que foi até a Câmara para requisitar a cópia da gravação da última sessão de segunda-feira (28), na qual Chapisco teria “atacado” seu filho e o acusado de praticar “bullyng” contra a filha do vereador.

Ouça a gravação do trecho do pronunciamento de Evandro Castanheira na reunião da Câmara Municipal no qual, sem citar nomes, ele menciona o episódio envolvendo o filho do jornalista.



Silva Jr quer agora que o presidente da Câmara lhe conceda um ‘direito de resposta’ na próxima reunião do legislativo de Lavras.

Desafio ao presidente da câmara que me conceda o mesmo espaço utilizado por vossa senhoria na próxima sessão para que eu possa defender a honra do meu filho e a mim mesmo, sem direito a replica e com direito de sustentar tudo aquilo que denunciei na mídia e que está sendo investigado pelo Ministério Público”, postou em seu blog.

O jornalista afirmou ainda que pretende acionar o Policia Civil e o Ministério Público para apurar o caso.


31/05/12

Postar um comentário

  1. Paulo Tadeu31/5/12 17:41

    O Chapisco aguentou calado durante muito tempo. Já tava na hora de reagir mesmo. O mesmo vale para a Jussara, vai apanhar calada até quando?? quem cala consente, diz o ditado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/6/12 08:28

      QUEM NÃO DEVE NÃO TEME......E QUEM PENSA QUE O POVO É BESTA DEVERIA PENSAR UM POUCO MAIS ANTES DE FAZER SUAS "MANOBRAS" DENTRO DE SUAS RESPECTIVAS POSIÇÕES......O POVO ESTÁ ACORDANDO E ISSO INCOMODA MUITA GENTE!

      Excluir
    2. Anônimo1/6/12 14:18

      Este senhor codinome Chapisco, que se julga um rei mas que não passa de um pobre de espirito, deveria parar de usar do horario da sessões da Camara para fazer sua campanha sórdida. Está utilizando do horario de TV para se fazer de vitima num processo que ele mesmo começou para satisfazer a sua imensa vaidade: a construção do palacio do legislativo. Aumentou o numero de vereadores em Lavras, aumentou o salarios dos mesmos bem acima do aceitável, contratou varios assessores na Camara, tudo com o dinheiro do povo de Lavras. E ainda se julga vitima, ah vá.

      Excluir
    3. Anônimo2/6/12 21:28

      Ô coitado!!! Mais uma vez mostra sua incapacidade política e muita falta de ética.... Apropria-se do momento da sessão da câmara para se fazer de vítima... Não adianta, ele já está com a alma vendida e podre pela corrupção e falta de caráter.

      Excluir
    4. Anônimo4/6/12 14:59

      ISSO TUDO É PORQUE O ANO ELETIVO ESTÁ ACABANDO, E O MEDO DE PERDER A SUA BOQUINHA??? ELE E OUTROS ESTÃO COM O C... NA MÃO DE MEDO DE TER QUE SE CONTENTAR COM SALÁRIO DE "SIMPLES MORTAIS" PORQUE A FONTE VAI SECAR....QUE DÓ, QUE DÓ, QUE DÓ, QUE DÓOOOOOOOOÓ!!!

      Excluir
  2. O negócio é trabalhar queremos a construção da Câmara, respeito com a população que nem direito a depressão tem.

    Senhores respeito com o cidadão questões particulares resolvam em casa o Planário da Câmara é espaço para questões de interesse público.

    Dos coitados que votam em qualquer candidato e ainda tem que aguentar isso basta oh Ministério Público nos ajude afaxinar Lavras somos cidadões de bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/6/12 14:14

      Eu e acredito, a maioria da populção de Lavras, não quer a construção de Camara Municipal na praça Santo Antonio, muito menos a construção de um palacio. Entendo que toda obra de vulto deveria ser precedida de consulta popular.
      Fora Chapisco e todos os cordeiros que o acompanham.

      Excluir
    2. Anônimo2/6/12 10:11

      Parabéns! Concordo com vc em todos os sentindos, nada de praça, pois alí é um lugar promíscuo, claro que nadahaver com a igreja, nem camera municipal, ou um atendimento de emegencia ou mesmo algo direcionado a educação... Foram todos vereadores,precisamos de algo renovado e pessoas que fazem acontecer...

      Excluir
  3. Anônimo1/6/12 08:53

    Agora a desculpa é a chuva...... até quando vamos ter que esperar?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1/6/12 09:36

    Os podres estão aparecendo cada dia mais... hehehe... é só aguardar! O circo está pegando fogo, galera! Que máximooooo!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1/6/12 10:04

    Primeiramente, o senhor Cacildo Silva Junior deveria ter respeito pelo presidente da Câmara Municipal de Lavras. Chapisco foi eleito democraticamente e escolhido por seus pares para presidir a Casa Legislativa, instituição que está acima das pessoas que passam por ela.

    Todos nós sabemos que o sonho do senhor Cacildo é ser diretor da TV Câmara. Não falta de competência e até mesmo honestidade, o jornalista rancoroso e parlapatão que o é, ameaça, esbraveja e tenta se colocar como vítima da história.

    Não sejamos ingênuos, qualquer cidadão que se sinta ameaçado, tem o direito de procurar os meios legais para proteger sua integridade física e moral.

    Neste caso, o senhor Cacildo mostrou toda sua prepotência e despreparo. Seu filme está esturricado em Lavras. Repense sua vida caro Cacildo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/6/12 19:19

      Cacildo?nem sabia que esse senhor se chama cacildo.
      Vê o significado do nome "cacildo" e verá que não é lá grande coisa.

      Excluir
    2. Anônimo2/6/12 21:29

      É, assim também Chapisco, vem de obra, chapiscar, o que ele faz na câmara...chapisca... chapisca...

      Excluir
    3. Anônimo4/6/12 08:54

      Primeiramente, o Sr. Chapisco deveria SE DAR ao respeito pelo cargo que ocupa, não por competencia mas por acordo politico com os demais cordeiros, deveria tambem respeitar o povo lavrense além de procurar saber o significado da palavra republica, democracia, cidadania, etc. etc.
      Fora Chapisco e todos os demais cordeiros.

      Excluir
  6. Anônimo1/6/12 19:13

    O campanha politica vem ai,não esqueçamos que todos os 10 vereadores foram denunciados por desvio de verba publica.Quero ver se nos eleitores lavrenses temos aquilo roxo para tirar os 10 vereadores da câmara.
    Inclusive um deles vai candidatar a prefeito.
    Infelizmente nossos eleitores ao invés de encarar os fatos com muita responsabilidade foi na onda do CQC e achou tudo uma piada,aposto que depois de sair o resultado da eleição todos estarão os atuais vereadores estarão lá na câmara juntamente com os outros 7 que serão eleitos.
    E o eleitor idiota quando perguntado sobre o "desvio da verba" vai dizer:nem lembro disso mais.Ai depois fica metendo o pau em tudo.
    Pobres eleitores anencefálicos.

    ResponderExcluir
  7. Se ambos queriam aparecer, conseguiram !
    E os projetos para melhorias da cidade?
    Ah... não deu tempo...
    Além do tempo de desabafo pessoal pago por nós, ainda tem o tempo dos demais vereadores demonstrando seus ombros amigos ao sr presidente da casa, e os ombros amigos a população?
    Ah... não deu tempo...
    Acorda Lavras...
    É hora de mudar, mudar a postura!
    Será que voltaremos a aparecer no CQC ???

    ResponderExcluir
  8. Anônimo2/6/12 13:31

    xuvisco esta na hora de da adeus, fora dinossauro.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo2/6/12 13:51

    Para que construir camara ele deveria ficar juntos com os presos de lavras para dar valor na vida deles e dos cidadão de lavras

    ResponderExcluir
  10. Indignado2/6/12 16:00

    Sinceramente eu não sei como um político é capaz de usar a própria família para se dar de vítima. Isso não é amor, isso é manobra. Problemas escolares se resolve na escola e não na frente de uma TV. Vc expôs não só o filho dos outros, mas a sua filha também... Talvez até ela deveria te processar por ter usado o seu nome indevidamente... Pense nisso, vc é político e ninguém atacou a sua família, mas todos que questionam a sua conduta, vc diz que fica envergonhado diante dos seus filhos e etc... Chega de dar de vítima. Assuma que vc bancou sozinho uma obra que a população não quer e para de perseguir as pessoas...

    ResponderExcluir
  11. Bruno - Mato Grosso
    Eu morro e não vejo tudo, nem vou entrar no mérito da questão, mas esse trouxa desse repórter que "direito de resposta" na câmara, kkkk, até onde chegamos, vai estudar e para de falar bobagem. Imagina se as pessoas que são atacadas pelo blog dele tivessem direito de resposta publicando réplicas no blog, kkk, ia virar uma comédia. Esses pseudo reporteres e blogueiros se acham...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/6/12 21:30

      Já que não é Lavrense, filho, fica quietinho aí...

      Excluir
    2. Anônimo4/6/12 09:00

      Graças aos blogueiros os podres dos politicos e dos poderosos são divulgados, pense nisso.

      Excluir
  12. Anônimo3/6/12 08:41

    Pena que só com o meu voto não consiga renovar todos os vereadores pois eles são lastimáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/6/12 09:03

      Somando com o meu e de varias pessoas que acompanham a politica e estão indignadas com os atuais ocupantes da Camara Municipal e da prefeitura, sim, nós podemos.

      Excluir
  13. Anônimo3/6/12 08:54

    Acorda Lavras..vcs Acreditam que estava eu sentado no banco da praça quando derepente chegou um suposto candidato, que eu só conheço através de jornal ou comentários, estacionou seu veiculo e veio me comprimentar e até pegar na minha mão. Não seria nada estanho se o mesmo não fosse suposto candidato e não estivessimos em ano politico não é.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo3/6/12 17:51

    eu ajudo a mudança com meu voto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/6/12 15:02

      ENTÃO VÊ SE VOTA DIREITO E NÃO VÁ TROCAR O SEU VOTO POR UMA CESTA BÁSICA OU POR CONTAS PAGAS DA COPASA OU CEMIG OU POR UM SACO DE CIMENTO E ALGUNS METROS DE AREIA!!!!

      Excluir
  15. Anônimo4/6/12 14:32

    VAO LA NA URPA PARA VER NAO ESTAO MARCANDO EXAME DE SANGUE PORQUE TEM UM APARELHO QUEBRADO E SO DEUS SABE QUANDO VAI MARCAR OS VEREADORES NAO FICANM ADORANDO O MOURAO E A JUJU MAS A VERDADE NAO FALAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/6/12 18:57

      JA ME FALARAM QUE E O COMPUTADOR QUE ESTA QUEBRADO NAO E UMA VERGONHA ATE PARECE QUE NAO MEXEM COM VIDAS HUMANAS
      AINDA QUEREM GANHAR ELEIÇOES VAMOS MUDAR GENTE
      ELEIÇOES VEM AI

      Excluir
  16. CLAUDIO GAMA4/6/12 17:19

    A SOLUÇÃO POR ESSES ABSURDOS QUE VIMOS ACOMPANHANDO ESTÁ PERTO DA NOSSAS MÃOS " ELEIÇÕES 2012 " TENHAMOS CORAGEM NÃO VAMOS NOS CONRROMPER POR ESMOLAS OFERECIDAS PELOS MESMOS EM ÉPOCAS DE ELEIÇÕES VOMOS ELEGER VERDADEIROS REPRESENTANTE DO POVO, POIS A TURMA QUE ESTÃO LÁ VEM DEMOSTRANDO DURANTE ANOS QUE NÃO ESTÁ NEM AÍ PRO POVO.

    "O HOMEM QUE SE VENDE POR ALGUM VALOR, CERTAMENTE O QUE FOI PAGO POR ELE É BEM MAIOR O QUE ELE VALIA." CHEGA DE SERMOS OTÁRIOS VAMOS FAZER A LIMPEZA,

    URGENTE. É NOSSA HORA, VAMOS DAR A RESPOSTA PRA ESTES APROVEITADORES.

    ABRAÇOS Á TODOS INDGINADOS E PARABÉNS AO JORNALISTA QUE VEM CONTRUINDO COM DEMOCRACIA DE NOSSA CIDADE.

    CLAUDIO GAMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/6/12 19:06

      oi claudio estou com voce a soluçao esta nas pontas de nossos dedos na urna agora e nossa hora porque a pessoa que se vende nao vale o que recebe vamos trocar prefeito e vereadores e daqui 2 anos deputados senadores e ate presidenta

      Excluir
    2. Anônimo5/6/12 08:17

      Assino embaixo, Claudio, nós lavrenses merecemos pessoas decentes, pois nossa cidade é maravilhosa, o que atrapalha são estes bando de politiqueiros, pelegos e vagabundos!

      Excluir
  17. Bom gente... Eu li e re-li tudo o que foi escrito acima e francamente dos que falaram sobre o Silva Júnior, só foi babaquice,"esse negócio de que Lavras é o país das maravilhas é coisa de "CHALICE" (MISTURA DE CHAPISCO COM ALICE), o país das maravilhas é fictício e Lavras não tem nada de ficção aqui é real mesmo, tem coisas boas sim, mas tem muitas coisas rins e tem que ser comentadas, que sejam por blogueiros ou qualquér outro veículo de informação. O pior comentário foi o do tal matogrosso se é que é mesmo, falou mal dos repórteres e dos blogs, mas está usando o mesmo meio de comunicação para se beneficiar das informações, pois se eu estivesse errado ele não estaria dando resposta alguma aqui, com certeza estaria cuidando da vida própria e não da vida dos outros com esses comentário infelizes, demonstra que esta sobrando tempo na sua vida. Parabéns a vocês que estão contra esses vereadores lavrenses, em toda a história da política de Lavras, nunca houve tanta palhaçada no legislativo municipal (enquanto o vereador Marcos Cherem usa a tribuna para expor algumas situações em que se encontra o município e cobra alguma posição do executivo dentro da proposta e conduta em que o vereador tem que trabalhar, outros ficam brigando com blogs, falando sobre suas doenças, elogiando o executivo de minuto a minuto, dizendo que pediu benfeitoria no bairro tal, na rua tal etc.. mas não dizem que nada foi feito diante do pedido que fizeram, hora pessoal pedir até nós enquanto povo também pedimos, só que não ganhamos nada, o vereador não só tem que pedir, mas cobrar, fiscalizar e se nada for feito denunciar a quem de direito for, contrariando as regras exigidas para o vereador cumprir o seu papel dentro do código de conduta do vereadores que legislam em pról da sua comunidade... FORA COM ELES. "ANALISE SE FOR CAPAZ" ((vereador Marcos Cherem entra com um projeto para melhorar o salário dos professores que na verdade é uma vergonha, os demais votam contra dizendo a asneira que vai gerar gastos para o executivo municipal e isso é contra a constituição, o executivo entra com um projeto que vai beneficiar o próprio executivo e ferrar o povo com novos impostos, Marcos Cherem fica contra e esplica a toda a comunidade de vamos pagar mais impostos num futuro bem próximo e os demais vereadores votam a favor do projeto e ainda dizem que é constitucional pois consultaram os advogados da câmara; sacaram então... nós não podemos gerar gastos ao município, mas o município pode sim meter as mãos nos nossos bolsos e tirar até o último trocadinho que a gente tem e nós é que nos ferramos.)) Bom eleitor na hora de votar vê se encherga quem na verdade faz valer o papel de vereador e não aqueles que são comandados pelo executivo lavrense". ACORDEM PRA VIDA, não se vendam por uma cestinha básica e nem um favorzinho quálquer de quem esta em determinado cargo e diz que esta ajudando você, VOTE CONSCIENTE... VEREADOR TEM QUE SER VEREADOR E NÃO ESSES CHORADORES DE PLAnTÃO QUE FICAM USANDO HORÁRIO NOBRE DE TV PRA FALAREM DAS SUAS VIDAS PESSOAIS E DE SEUS FAMILIARES.

    ResponderExcluir
  18. Eu só digo uma coisa.
    Essa palhaçada de vereadores de Lavras não valem nada. Tomara que cada LADRÃO tenha que devolver os R$40.000,00 que roubou.
    Eu não voto em nenhum destes vereadores.
    E agora pra MELHORAR AS COISAS SERÃO 17 LADRÕES NA CAMARA.
    É OSSO!.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo5/8/12 23:14

    Os dez vereadores foram acusados de devio de verbas e todos eles são novamente candidatos e um deles à prefeito;acordem lavrenses vamos tirar todos.Para o bem da democracia devemos ter outra ideia.

    ResponderExcluir
  20. Nossa eu to com dó do Chapisco. Coitado. anda abatido e cabisbaixo tendo que engolir o tal do Silva Junior de peito estufado andando pra lá e pra ca la no plenário da câmara dando ordens...esse mundo dá volta hein Chapisquin...

    ResponderExcluir
  21. Euler Moreno22/2/13 16:35

    Lembro de alguem dizer que o Chapisco havia afirmado que o Silva Jr. só entraria na TV Camara passado por cima do cadaver dele. coitado. Agora o cadaver dele ta sendo pisoteado pelo SJ direto e reto. todo santo dia :-)

    ResponderExcluir
  22. João Carlos15/5/18 08:54

    Tenho saudade dessa época. Hoje em dia a Câmara tá num marasmo danado.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال