Dia de Campo destaca qualidade na produção de café e leite

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) promove no próximo dia 24, na Fazenda Experimental de Três Pontas a 5ª edição do dia de campo Café com Leite.

O evento vai destacar a qualidade na produção de café e leite com palestra e dinâmicas de campo que abordarão temas como controle de pragas e podas no cafeeiro, além de cuidados com o rebanho leiteiro.

O dia de campo terá início às 9 horas com a palestra “Produção de Leite no Brasil: Panorama atual e desafios”, que será apresentada pelo zootecnista da Universidade Federal de Lavras (Ufla) Marcos Pereira. Em campo serão três estações sobre cafeicultura e outras três sobre bovinocultura.

Os pesquisadores Lenira Viana (EPAMIG/IMA) e Ernesto Prado (Embrapa Café/EPAMIG Sul de Minas) falarão sobre “Manejo e Controle de Cochonilhas farinhentas do cafeeiro” em estação que terá como destaque o “Ciência Móvel” - ônibus itinerante da EPAMIG, que traz um pequeno laboratório para demonstração de pesquisas, publicações técnicas e produtos da Empresa.

O pesquisador da EPAMIG Sul de Minas Gladyston Rodrigues Carvalho conduzirá a estação “Poda no cafeeiro” e o coordenador técnico regional da Emater-MG, Marco Júnior falará sobre “Qualidade do Café”. Qualidade no leite será o tema da estação apresentada pela pesquisadora da EPAMIG Sul de Minas Renata Apocalypse Nogueira. O zootecnista Clenderson Corradi (EPAMIG Sul de Minas) falará sobre o “Uso da cerca elétrica na agropecuária”. A última estação abordará temas como reprodução de bovinos e perspectivas de mercado e será apresentada pelo coordenador técnico da empresa Semex Progressive, Flávio Costa.

As inscrições para o 5º dia de campo Café com Leite são gratuitas e devem ser feitas no dia e local do evento, a partir das 8 horas.

16/05/12

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال