Search Suggest

Novo reitor da Federal de Lavras será empossado nesta terça (29)

UFLA posse do novo reitor
Jose Roberto Scolforo
Será realizada nesta terça-feira (29), no Ministério da Educação (MEC), em Brasília, a cerimônia de posse do professor José Roberto Soares Scolforo no cargo de reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) para o quadriênio 2012-2016.

A cerimônia será presidida pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. A nomeação foi assinada pela presidente Dilma Rousseff, na última sexta-feira (25). O decreto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), na edição desta segunda-feira (28).

A consulta informal à comunidade acadêmica para escolha do reitor e vice-reitor da Universidade foi realizada no dia 29 de novembro de 2011, tendo como resultado a vitória da chapa composta pelos professores José Roberto Scolforo e Édila Vilela de Resende Von Pinho, com 75% dos 2974 votos válidos e a preferência aproximada de 70% dos professores, 80% de técnicos administrativos e 80% dos estudantes.

A Lista Tríplice composta pelo Colégio Eleitoral da Universidade foi enviada à sanção da presidente no final de dezembro de 2011, constando das seguintes indicações: professor José Roberto Soares Scolforo, professora Édila Vilela Resende de von Pinho e professor João Almir Oliveira.

A sessão solene de transmissão do cargo de reitor e posse da vice-reitora eleita, professora Édila von Pinho, será realizada na próxima segunda-feira (4), no Salão de Convenções da UFLA. Durante a solenidade, também haverá a posse da nova equipe de gestão.

29/05/12

Fonte: Ascom Ufla