-->

Novo valor do salário comercial em Lavras é R$ 660,00

Após quase três meses de negociação, foi definido o novo valor do salário mínimo comercial em Lavras.

O salário comercial para 2012, estabelecido em acordo coletivo negociado entre o Sindicado dos Empregados no Comércio de Lavras (SECOL) e o Sindicato do Comércio de Lavras será de R$660,00.

O valor é retroativo a fevereiro deste ano.

Em entrevista ao programa ‘Revista da Cidade’, da Rádio Cultura de Lavras, o diretor do Sindicato dos Empregados no Comércio de Lavras e região (SECOL), Sebastião de Melo Ferreira afirmou que a entidade é contrária ao aumento no horário de funcionamento do comércio aos sábados. O horário de trabalho pré estabelecido no acordo firmado com o sindicato patronal é 08h até as 18horas de segunda a sexta-feira e aos sábados até as 14horas.

Ordenado ou Salário Base

Ordenado é aquela parcela da folha de pagamento que normalmente chamado de salário. Ele não pode ser inferior ao salário normativo ou piso salarial fixado nas convenções ou acordos coletivos assinados pelo sindicato ou Federação.

Salário do Comissionista

O salário do comissionista corresponde a uma porcentagem sobre as vendas, que varia de empresa para empresa e, também, conforme os produtos vendidos e/ou serviços prestados. É assegurado ao comissionista o direito de receber, no mínimo, o salário normativo.

O sindicato dos Empregados no Comércio de Lavras (SECOL), fica na Rua Comandante Nélio, 381.

Mais informações pelo telefone 3822- 4485.

16/05/12

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE

1 comentários:

  1. Anônimo07:37

    ta pouco tinha que ser uns 1000 reais

    ResponderExcluir