Scolforo toma posse como reitor da UFLA em cerimônia no MEC

Jose Roberto Scolforo
 O professor José Roberto Soares Scolforo foi empossado no cargo de reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) para o quadriênio 2012-2016, em cerimônia no Ministério da Educação (MEC), em Brasília.

A cerimônia, presidida pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, contou com a presença do reitor antecessor, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, de 13 reitores de universidades federais, lideranças políticas e setoriais, profissionais do MEC e professores da UFLA.

Durante a cerimônia, os pronunciamentos reverenciaram a posição da UFLA como universidade modelo em gestão, cujos avanços conquistados nos últimos anos não apenas ultrapassaram em cerca de 50% as metas pactuadas no programa de reestruturação Reuni, como foi acompanhada de indicadores de qualidade que a fizeram figurar na primeira colocação entre todas as universidades federais avaliadas no Índice Geral de Cursos (IGC/Inep/MEC – 2011).

Em seu pronunciamento,  Scolforo deu ênfase à proposta de manter a Universidade no caminho da expansão e consolidação da qualidade do ensino, pesquisa e extensão, calcada sempre nos princípios da construção coletiva, da aproximação entre ciência e inovação e da valorização dos seus servidores. O professor Scolforo agradeceu e pediu a manutenção do apoio que a UFLA tradicionalmente recebe do MEC e das lideranças políticas e reforçou o pedido ao ministro Mercadante, para que a Universidade consiga se expandir ainda mais, de forma mais ousada, rumo ao sonho de colocá-la entre as 150 melhores universidades do mundo.

Na fala do ministro Aloizio Mercadante, o reconhecimento do trabalho realizado nos últimos anos e a garantia de que o MEC continuará apoiando os projetos de expansão, com especial atenção à interação entre ciência e inovação e ao processo de internacionalização, parabenizando a UFLA por estar entre as instituições que mais enviam estudantes para os intercâmbios do programa Ciência sem Fronteiras.

Em seu pronunciamento, o professor Antônio Nazareno fez um breve histórico das principais conquistas em sua gestão, agradecendo o apoio incondicional do MEC e de todas as demais parcerias, como o da bancada mineira na Câmara dos Deputados, que foram fundamentais para a expansão e consolidação da UFLA entre as instituições de ensino com qualidade reverenciada no País.


A sessão solene de transmissão do cargo de reitor e posse da vice-reitora eleita será realizada na próxima segunda-feira (4), no Salão de Convenções da UFLA. Durante a solenidade, também haverá a posse da nova equipe de gestão.

30/05/12

Fonte: Ascom Ufla

Postar um comentário

  1. Nós lavrenses estamos orgulhosos com a nossa UFLA! Parabéns a todos nós lavrenses!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال